30/08/2022 às 14h25min - Atualizada em 30/08/2022 às 14h25min

NOTAS RÁPIDAS - 30/08

EXPOSIÇÃO ON-LINE APRESENTA FOTOGRAFIAS HISTÓRICAS DE SÃO PAULO E INÍCIO DA ILUMINAÇÃO A GÁS NO FINAL DO SÉCULO 19
 
A Fundação Energia e Saneamento lança a exposição on-line “150 anos do Gás em São Paulo: o início” na plataforma Google Arts & Culture, que permite visitar museus e acervos de todo o mundo remotamente, disponibilizando obras em alta resolução. Com fotografias do acervo histórico da instituição, um dos maiores do estado de São Paulo, a iniciativa apresenta o início da consolidação da iluminação pública no território paulista, a partir de sistema a gás inaugurado há exatos 150 anos na cidade de São Paulo. 
 
Os interessados em conhecer a exposição on-line, devem acessar o link https://artsandculture.google.com/story/BAVBQOBEwRhdUw?hl=pt-br
Para mais informações, acesse o site: https://www.energiaesaneamento.org.br/
 
FONTE: Betini Comunicação
 
 
 
 
CÂMARA MUNICIPAL DE POÇOS PROMOVE LANÇAMENTO DA CARTILHA "CIDADANIA PARA OS PEQUENOS"
 
A Câmara de Poços realiza nesta terça-feira (30), às 14h30, no Plenário, o lançamento da Cartilha "Cidadania para os Pequenos", primeira publicação da Escola do Legislativo.
A cartilha foi desenvolvida para o público infantil, com o objetivo de transmitir conceitos de cidadania e de divisão de poderes de uma forma leve e divertida. O material será distribuído para todos os estudantes do Jardim II da rede municipal, até o mês de novembro, em comemoração aos 150 anos de Poços de Caldas.
 
A publicação ficará disponível para download no Portal da Câmara, na aba da Escola do Legislativo.
Outras informações pelo telefone 3729-3877, com Taís Ferreira.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
PRIMEIRA MISSÃO LUNAR BRASILEIRA ESTÁ SENDO VIABILIZADA GRAÇAS AS NFTS
 
A Brasil 200 é a iniciativa de realizar a primeira missão lunar do nosso país. Ela é possível graças aos Acordos Ártemis – uma parceria com a NASA para criar um ambiente seguro e transparente, o qual facilita a exploração, a ciência e as atividades comerciais na Lua.
 
O nome “Brasil 200” vem para lembrar e homenagear que no próximo mês nós completamos dois séculos como nação independente. Esse projeto tem várias etapas e a primeira começa com sua viabilização de um modo diferente: as NFTs.
Em parceria com a Monnos, uma exchange brasileira, que acaba lançar sua plataforma de NFTs, será lançada a coleção “Digital Brazilian Flag”, onde mil pessoas que comprarem uma das artes digitais, poderão ter sua foto dentro de uma composição da nossa bandeira Nacional que será armazenado num servidor na Lua.
 
Através dos NFTs já há ações envolvendo venda de imóveis como a startup americana Propy; Cards comemorativos de esportes feitos por grandes marcas como UFC, NBA e Chicago Bulls e muito mais.
Em pesquisa recente feita pela empresa de consultoria alemã Statista, o Brasil aparece em segundo lugar no ranking de adoção de NFTs, perdendo apenas para a Tailândia.
Como podem ver NFTs, além da criptoeconomia, veio para ficar e tem potencial de dragar tudo e todos para dentro deste ecossistema.
 
FONTE: Hafiki Comunicação
Link
Comentários »