Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
29/08/2022 às 17h00min - Atualizada em 29/08/2022 às 17h00min

Museu do Amanhã vence prêmio internacional do ICOM

FONTE E FOTO: Atômica Lab - [email protected]
Alexandre Fernandes, Curador de Inovação do Museu do Amanhã com o prêmio
c 
Com vídeo de bastidores do trabalho digital realizado durante a pandemia, equipamento cultural foi reconhecido na categoria Filme/Vídeo em cerimônia realizada em Praga

O Museu do Amanhã acaba de vencer o prêmio do festival de audiovisual e inovação do ICOM, o Conselho Internacional de Museus. O equipamento cultural se destacou na categoria “Filme/Vídeo” com a produção autoral “The Digital Transformation during a epidemic lock-down”. A cerimônia aconteceu na tarde do dia 25 deste mês, em Praga, na presença de Alexandre Fernandes, Curador de Inovação do Museu do Amanhã.
 
“O vídeo vencedor do prêmio é a tradução do trabalho realizado pelo Museu do Amanhã durante a pandemia, quando fomos ao encontro do nosso público por meio de uma rápida e bem estruturada migração para o ambiente online. Esse reconhecimento reforça o impacto dessa produção audiovisual e também destaca a importância de levar cultura e conhecimento até as pessoas”, conta Maria Garibaldi, Diretora Executiva do Museu do Amanhã.
 
“Museus: Inspirando Futuros” foi o tema da edição deste ano da premiação.
Sob o comando do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), o Museu se reinventou durante a pandemia e buscou soluções criativas para continuar levando conteúdos de qualidade ao seu público, mesmo no período de isolamento social. No vídeo vencedor do prêmio, a equipe do Museu registra os desafios e as ações realizadas que colaboraram para criar novas relações e estreitar laços já estabelecidos.
Em um ano, o Museu produziu mais de 80 horas de programação online. Como resultado, o canal oficial do Museu no Youtube obteve um crescimento de 207% e atingiu mais de 270 mil visualizações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.