05/03/2021 às 15h26min - Atualizada em 05/03/2021 às 15h26min

Hospital Santa Lúcia - Hospital do Coração está entre os melhores hospitais do país segundo ranking da Newsweek

FONTE E IMAGEM: Newsweek – TEXTO E FOTO: Brand-News

 
Lista com 96 instituições de saúde brasileiras melhor pontuadas foi divulgada hoje (5); no topo do World`s Best Hospitals 2021 está o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo
 
A edição online da prestigiada revista Newsweek de hoje (05 março) traz uma matéria com o ranking dos melhores hospitais brasileiros de 2021. O Hospital Santa Lúcia - Hospital do Coração, de Poços, ocupa a 52º posição, com 71.71% de pontuação. A lista tem 96 instituições de saúde do país. O Hospital Mater dei Santo Agostinho, de Belo Horizonte, é o mais bem pontuado do estado (76.99%), ocupando a 10ª posição. Depois dele está a Santa Casa de Misericórdia de Passos, na 11ª posição (76.97%).
No topo do World`s Best Hospitals 2021 está o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo/SP (89.47%), em seguida vem o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre/RS (85.39%). Os outros conceituados hospitais da capital paulista - Sírio Libanês, Oswaldo Cruz e Santa Catarina - ocupam, respectivamente, a 3ª, 4ª e 5ª posições, com 84.08%, 82.35% e 81.86%.
O ranking está disponível no endereço: https://www.newsweek.com/best-hospitals-2021/brazil

Nancy Cooper, Editora-Chefe Global, deixou a seguinte mensagem na publicação:
 
“É o terceiro ano que a Newsweek, em parceria com a Statista Inc, respeitada firma global de pesquisas, revela o que seja talvez o mais importante ranking dos `Melhores Hospitais do Mundo` feito até hoje.
Os eventos de 2020 deixaram claro, nossas vidas e de nossos entes queridos estão a mercê dos tipos de planos de saúde a que temos acesso. Os dois mil hospitais nomeados nessa lista, que conta com mais de 25 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá, se destacam pela excelência não só de seus médicos, mas de seus enfermeiros de primeira qualidade e equipamentos e tecnologia de ponta.
É claro que nós sempre esperamos que ninguém precise ir atrás de cuidados médicos ou tenha que visitar familiares e amigos em qualquer hospital nesse ano. Mas caso precise, esse ranking dos `Melhores Hospitais do Mundo em 2021` pode ajudar você a ter mais confiança quando for escolher seus cuidados médicos.”
 
REFERÊNCIA NO TRATAMENTO DA COVID-19 - Estratégias inovadoras, protocolos assistenciais definidos e aplicados, cuidado centrado na segurança do paciente, colaboradores e equipe médica, além de 20 leitos de UTI destinados exclusivamente para o atendimento de pacientes infectados com a Covid-19. Com esses critérios, o Hospital Santa Lúcia - Hospital do Coração tornou-se referência para o atendimento dos casos suspeitos ou confirmados de coronavírus em Poços de Caldas e região.
O hospital também estabeleceu protocolos de mudança na estrutura de uma UTI tradicional e criou um padrão de Unidade de Terapia Intensiva especial para cuidar de pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Na reportagem feita pelo Brand-News em julho de 2020, destacamos que a instituição havia sido indicada para participar do Tele-UTI COVID - projeto que permite monitorar a média de permanência e taxa de ocupação dos pacientes nos leitos e ampliar o acesso de pacientes à UTI, entre outros benefícios.

 

 
 
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp