26/08/2022 às 14h21min - Atualizada em 26/08/2022 às 14h21min

Sessão especial da Câmara comemora 60 anos da Psicologia no Brasil

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
A Câmara de Poços realiza, na próxima terça-feira (30), às 19h30, uma sessão especial em homenagem aos 60 anos da Psicologia no Brasil. O evento foi proposto pela vereadora Luzia Martins (PDT), através de Requerimento aprovado em Plenário.
Para a legisladora, em virtude da importância social desta jovem profissão, é preciso reconhecer e enaltecer o trabalho promovido na área. “Convido a estarem presentes neste dia todas as psicólogas, psicólogos e estudantes para uma reflexão acerca da contribuição da Psicologia nas agendas de políticas públicas que visem à promoção, defesa e garantia dos direitos humanos e à participação dos psicólogos nas pautas de humanização das cidades, cidadania e inclusão social”, comenta.
 
“Ser psicólogo não é tarefa fácil, é a profissão do cuidado, da atenção, do questionamento, da empatia com o outro. Para exercer essa profissão é necessário ter domínio teórico, zelo, estudo constante, responsabilidade e, acima de tudo, compromisso ético e social”, ressalta.
Durante a sessão especial da Câmara, será feita uma homenagem ao Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais e a vários psicólogos do município, representando todos os profissionais que atuam na cidade.
Também de iniciativa da vereadora Luzia Martins, uma exposição foi montada no saguão de entrada do Legislativo com o objetivo de apresentar historicamente, através de textos e imagens, a Psicologia como ciência e profissão, mostrando algumas das possíveis áreas de atuação de um profissional da área. A curadoria é da psicóloga Isadora Conti e as imagens são da educadora social e fotógrafa Michelle Veloso. A mostra foi organizada em parceria com a Faculdade Pitágoras e a PUC Poços de Caldas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »