26/08/2022 às 16h01min - Atualizada em 26/08/2022 às 16h01min

+ DO TURISMO - 26/08

X
Tecnologia da SITA auxilia dois aeroportos brasileiros a lidar com o aumento nas viagens

O GRU Airport (GRU) e o RIOgaleão (GIG) são os primeiros aeroportos da América Latina e Caribe a implantar a solução SITA Flex para fornecer serviços móveis aos passageiros para agilizar o check-in, o despacho de bagagem e o embarque. A iniciativa abrange um amplo contrato de cinco anos com a SITA, provedora global de TI para o setor de transporte aéreo.
Após a pandemia do COVID-19 de acordo com a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), o volume de passageiros domésticos aumentou 133,3% em abril de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado. Neste cenário, as companhias aéreas e aeroportos que operam em território brasileiro precisarão agir com mais rapidez e agilidade para lidar com o aumento de viagens e reduzir os gargalos.
Com a solução da SITA, em vez de balcões ou quiosques de check-in fixos, por exemplo, as companhias aéreas e aeroportos podem implantar mais serviços móveis para os passageiros. A arquitetura de Interface de Programação de Aplicação (API) permite também a adoção de inovações existentes e futuras para o processamento de passageiros, contribuindo para preparar as operações aeroportuárias para os próximos anos.
FONTE E FOTO: Race Comunicação
 


Aeroporto de Guarulhos terá teste para diagnosticar a varíola dos macacos até 04 horas
 
O laboratório CR Diagnósticos, localizado no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, lançou nesta semana o exame para diagnosticar a varíola dos macacos - monkeypox. O teste será coletado no local e o laudo sairá em até 04 horas.
Segundo a Dra. Carolina Barbosa, diretora executiva do laboratório, o novo exame reforça o comprometimento do laboratório com o diagnóstico seguro e rápido. "No início da pandemia nós fomos pioneiros em lançar o laudo para o teste RT-PCR em até 04 horas e depois 03 horas. Neste momento, nós vamos proporcionar exames com alta acuracidade, seguros e rápidos para laudar o cliente em até 04 horas. Além disso, a companhia possui certificação de uma das maiores e melhores entidades, o Instituto Adolfo Lutz", finaliza.
 
FONTE: CR Diagnósticos - MGA Press
 
 
 
Emirates retoma voos diretos com aeronave A380 para Auckland e Kuala Lumpur a partir de dezembro
 
A Emirates anunciou que vai retomar os voos diretos com a aeronave A380 de/para Auckland e Kuala Lumpur, a partir de 1 de dezembro. Atualmente, a companhia aérea fornece voos para essas duas cidades com a aeronave Boeing 777-300ER, com escala em Kuala Lumpur antes de seguir para Auckland. Com a retomada dos voos usando a aeronave A380, essas duas cidades terão voos individuais e serão atendidas com serviços diretos de/para Dubai.
A companhia aérea está acelerando a implementação de sua principal aeronave A380 para atender à crescente demanda global por viagens aéreas, com 32 destinos atualmente atendidos com voos programados, e outras rotas serão anunciadas nas próximas semanas e meses.
 
FONTE: [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »