26/08/2022 às 15h44min - Atualizada em 26/08/2022 às 15h44min

NOTAS RÁPIDAS - 26/08

GNT EXIBE DOCUMENTÁRIO INÉDITO “A HISTÓRIA DE DIANA” NA PROGRAMAÇÃO “ESPECIAL 25 ANOS SEM DIANA”

Na segunda, dia 28 de agosto, vai ao ar no GNT o documentário inédito “A História de Diana”. O filme, que faz parte da programação especial do canal em homenagem aos 25 anos sem a Princesa, destaca a vida e o legado de um dos maiores ícones do século XX. Com direção de Jemma Chisnall e lançado no Globoplay em 2021, a obra apresenta imagens raras e testemunhos pessoais da membra da família real britânica. O documentário será exibido logo após o “Papo de Segunda”.
Para assistir a qualquer hora do dia: Canais Globo
 
FONTE: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação
 
 
 
NOVOS VISTOS DE TRABALHO PARA ETRANGEIROS ENTRAM EM VIGOR NESTA SEXTA
 
As alterações no regime de vistos para Portugal, que incluem a criação de uma permissão especial para procurar trabalho no país, entram em vigor a partir desta sexta-feira (26). Com a nova permissão, os estrangeiros terão um prazo de 120 dias, prorrogável por mais 60, para serem contratados. Caso não consigam um emprego após o período estipulado, deverão obrigatoriamente sair do país. Enfrentando escassez de mão de obra em vários setores, como no turismo e nos restaurantes - em que os baixos salários e os horários exigentes são pouco atraentes para os próprios portugueses -, Portugal trata os novos vistos como um passo importante para seu crescimento econômico. 
 
FONTE Folha de S. Paulo
 
 
 
“SABORES DA COREIA” APRESENTA PRATOS, SNACKS E BEBIDAS DO PAÍS PARA CONHECIMENTO E DEGUSTAÇÃO DO PÚBLICO
 
Uma exposição de comidas coreanas, “Sabores da Coreia”, será aberta na próxima semana, dia 01 de setembro, no Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB), em São Paulo. O público vai poder degustar todos os produtos e, assim, conhecer um pouco mais da cultura do país por meio da alimentação.
De segunda a quarta-feira, das (11h às 18h), será possível experimentar apenas snacks e bebidas. De quarta a sexta (das 11h às 18h) e aos sábados e domingos (das 12h às 18h) é que os pratos mais elaborados serão preparados por cozinheiros, em frente aos visitantes, e poderão ser saboreados.
A exposição vai até o dia 9 de outubro e a entrada é gratuita.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa do Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB)
Link
Comentários »