25/08/2022 às 17h15min - Atualizada em 25/08/2022 às 17h15min

+ DO TURISMO - 25/08

V
Decolar revela os destinos mais buscados em julho
 
A Decolar acaba de analisar o comportamento de viagens dos brasileiros durante o mês de julho, com embarques realizados no Brasil em todos os 26 estados e no Distrito Federal. O levantamento considera a procura por passagens aéreas nacionais em suas plataformas site e app
 
“São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Porto Alegre foram os destinos mais procurados pelos nossos clientes durante o mês de julho. Além de belas praias, os viajantes também optaram por cidades que proporcionam experiências culturais e gastronômicas”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.
 
FONTE E FOTO: Yasmim Dicastro – Agência Fato Relevante
 


 
Expoflora 2022: Busca às origens é inspiração para a Mostra de Paisagismo e Decoração

Paisagistas, arquitetos, decoradores e engenheiros agrônomos, entre outros profissionais, se inspiraram nas origens da natureza e do homem ao colocar todo o seu talento e imaginação na criação dos 18 ambientes que compõem a Mostra de Paisagismo e Decoração, uma das muitas atrações da Expoflora 2022.
A Expoflora chega em sua 39ª edição. Trata-se da maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que acontece no período de 2 a 25 de setembro, de sexta-feira a domingo, e nos dias 7 e 8 de setembro (quarta e quinta-feira, aproveitando o feriado da Independência do Brasil), sempre das 9h às 19h, em Holambra, no interior de São Paulo.
 
O Jardim do Éden simboliza a natureza original. O Jardim Italiano, o Jardim Oriental e a Fazenda fazem uma conexão com imigrantes que foram fundamentais para o Brasil e, também, com nossos antepassados, estimulando as lembranças. Outros ambientes são um convite à integração com a natureza, à rotina saudável e à força interior que leva o ser humano a enfrentar as dificuldades, a celebrar o amor e a vida. Conforto e aconchego estão presentes em todos os espaços, com inovações e tendências. Não faltam locais “instagramáveis” para os visitantes eternizarem a visita em fotos.
 
FONTE: Ateliê da Notícia


 
 
Copa dos Refugiados e Imigrantes 2022 será lançada em São Paulo

 
Com a presença de autoridades locais, representantes do ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) e da OIM (Agência da ONU para as Migrações) e atletas, a edição 2022 da Copa dos Refugiados e Imigrantes de futebol será lançada às 11hs desta 6ª feira (26/08), no Museu do Futebol, em São Paulo. O evento será aberto ao público.
A Copa também busca promover a socialização, a resiliência e a construção de uma base de torcida leal pela causa da imigração e do refúgio, com o objetivo de quebrar preconceitos, promover os direitos humanos e quebrar barreiras culturais por meio do incentivo à inclusão social destes novos cidadãos no Brasil.
 
Lançado em 2014, o projeto ganhou visibilidade como um evento anual para homenagear aqueles que escolheram o Brasil como sua segunda casa. A Copa conta com o apoio institucional do ACNUR e da OIM, Ministério da Justiça e Segurança Pública (representado pelo CONARE – Comitê Nacional para os Refugiados) e Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em colaboração com diversos órgãos internacionais e nacionais, empresas públicas e privadas de diversos segmentos, bem como governos estaduais e municipais dos locais onde ocorrerão as etapas desta edição de 2022.
Para mais informações acesse: https://www.acnur.org/portugues/
 
FONTE: ACNUR - Agência da ONU para Refugiados

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »