25/08/2022 às 13h43min - Atualizada em 25/08/2022 às 13h43min

Vereador cobra do Executivo atividades receptivas no pórtico da cidade

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
C
Foi encaminhada ao Executivo a Indicação n. 2079/2022, de autoria do vereador Kleber Silva (NOVO), que sugere à Secretaria Municipal de Turismo atividades receptivas no pórtico da cidade. Segundo o parlamentar, o local, atualmente sem uso, poderia ser melhor aproveitado pela administração.
No texto da proposição, o vereador destaca que, mesmo distante do centro da cidade, o pórtico poderia ser utilizado para informações e recepção de turistas durante os finais de semana e feriados. “Esse equipamento poderia ser transformado em mais um ponto turístico do município, inclusive integrando o espaço aos eventos de Poços, caracterizando o mesmo de acordo com as atividades do mês”, ressalta.
 
O legislador comenta, também, sobre a possibilidade de parcerias público-privadas para a execução de um projeto no local. “Se o nosso município não tiver condições de realizar esse trabalho, temos diversas indústrias e empresas que poderiam explorar aquele espaço. Isso melhoraria a entrada de Poços e a recepção dos diversos turistas que por lá passam. Essas empresas poderiam expor seus produtos e/ou serviços, já imaginou como ficaria bonita, por exemplo, a exposição de produtos das empresas de cristais da cidade no pórtico, cartazes informativos sobre as águas termais e o funcionamento das Thermas ou, ainda, os contatos e endereços dos hotéis? Então, eu acho que é só uma questão de estudar a melhor forma e aplicar esse projeto”.
Kleber Silva defende, ainda, a implantação de outros dois pórticos na cidade. “Um na saída para Andradas e outro na saída de Belo Horizonte. Poços de Caldas tem condição de ter três pórticos para a cidade ser bem vista pelos viajantes”, conclui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »