25/08/2022 às 14h10min - Atualizada em 25/08/2022 às 14h10min

Projeto Poços + Inteligente: Escola visita eletroposto e laboratório na PUC Minas Poços de Caldas

FONTE E FOTOS: Comunicados DMEPC - [email protected]
c 
A turma do oitavo ano do Colégio Pio XII esteve na semana passada na PUC Minas Campus Poços de Caldas, para conhecer o eletroposto e o laboratório de pesquisa implantados no local.
 
“Tentamos adaptar a apresentação de acordo com a faixa etária e o interesse de cada instituição de ensino. Por isso, já recebemos grupos de alunos no eletroposto, localizado na Fepasa, no centro da cidade. Também já levamos o carro elétrico e a bicicleta elétrica nas escolas. O importante é ampliar cada vez mais o conhecimento e compartilhar a importância do avanço tecnológico na mobilidade urbana”, explica Anderson Muniz, responsável pelo P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) na DME Distribuição
 
A iniciativa faz parte da integração com a comunidade, principalmente estudantes, do projeto Poços + Inteligente, conduzido pela DME, a Prefeitura de Poços de Caldas, a PUC Minas e o IFSULDEMINAS, e aprovado para execução pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com foco na mobilidade elétrica.
 
As atividades de visitação, demonstrações do carro e bicicletas elétricas, bem como palestras sobre o tema, são idealizadas e agendadas pelos coordenadores do projeto. As escolas e universidades interessadas podem entrar em contato através do e-mail do professor Fabiano Costa Teixeira[email protected].



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »