25/08/2022 às 14h03min - Atualizada em 25/08/2022 às 14h03min

Banda Pão e Circo faz show no Coreto nesta sexta-feira

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: Divulgação
c 
A banda Pão e Circo faz show gratuito nesta sexta-feira, 26 de agosto, às 20h30, no Coreto da Praça Pedro Sanches em Poços de Caldas. 
Com conceito musical pós-moderno, no show a banda busca reviver e referenciar na sua sonoridade a qualidade musical das melodias e dos arranjos como dobrados, marchas, visando ainda fomentar e difundir a cultura musical do início do século passado como jazz e blues, aliado à junção com rock, reggae e sons eletrônicos, trazendo no repertório composições autorais, além de referências que marcam a carreira de cada um dos integrantes da Pão e Circo. 
 
O Coreto é um local bastante especial na história da Pão e Circo, que durante os anos de 2015 a 2019 realizou diversas apresentações no local. Por isso, pós pandemia, os músicos acreditam que a proposta continua sendo uma alternativa para preservação e resgate da música tradicional dos coretos ao mesmo tempo em que proporciona uma escuta renovada de músicas que fazem parte da memória do povo, agradando o público que busca também apreciar um som diferenciado.  
 
O show tem produção de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural) e é viabilizado pelo edital experimental ‘Música no Coreto’ promovido pela Secretaria Municipal de Turismo / Prefeitura de Poços de Caldas.
  
SOBRE O PÃO E CIRCO - A Pão e Circo ao ser fundada no ano de 2008, tinha como objetivo se tornar parte do cenário da música autoral da cidade de Poços de Caldas. Na busca por referências rítmicas, a banda encontrou inspiração nas bandas marciais, de fanfarra e de coretos. Assim, suas músicas mesclam ritmos do início do século XX com blues, rock’n roll e eletrônico, valorizando os instrumentos de sopro em seus arranjos, produzindo canções temáticas, com críticas, dizeres morais, mas também com temas leves e descontraídos. 
Pão e Circo é formada pelos músicos Alexandre Nader (baixo), Danilo Bareiro (voz), Giovane Brito (trompete), João Paulo Ayres (bateria), Luís Prata (trombone) e Renato Gaiga (guitarra), conta ainda com participação do músico convidado Rodrigo Almeida (teclado). 
 
Acompanhe as ações da banda nas redes sociais @pao_e_circo
  
SERVIÇO:  
Pão e Circo no Coreto 
Data: sexta-feira, 26 de agosto de 2022 
Horário: 20h30 
Local: Praça Pedro Sanches, Centro - Poços de Caldas 
*Gratuito  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »