05/03/2021 às 14h58min - Atualizada em 05/03/2021 às 14h58min

Tiradentes prepara circuito gastronômico para receber turistas na Semana Santa

FONTE E FOTOS: Naves Coelho Assessoria & Marketing / Brand-News

 
2º Circuito Tiradentes identifica culinária, cultura e esporte para a cidade com toda segurança e atento às recomendações sanitárias
 
Respeitando a todos os critérios e recomendações sanitárias que mantém a segurança contra a Covid-19, a cidade de Tiradentes, um dos destinos turísticos mais aconchegantes do Brasil, se prepara para acolher os visitantes em mais uma oportunidade que mistura história, cultura e gastronomia. Trata-se do 2º Circuito Tiradentes - edição Semana Santa, uma iniciativa nova que acontecerá entre 1º e 30 de abril.
O objetivo principal da festividade é conceder ao visitante uma experiência completa do que a estadia na cidade reserva. A viagem começa pela história de Tiradentes, incentivada no período colonial com a exploração pelo ouro e ascensão da economia de Minas Gerais, passa pela rica cultura local, que varia entre a arte barroca estampada no artesanato e nas igrejas históricas, mergulha nas aventuras do ecoturismo, nas radicais trilhas e cachoeiras, e encerra na gastronomia, reconhecida pela variedade e sabor.
 
Em sua segunda edição, o Circuito Tiradentes é temático e inspirado em pratos típicos que são mais procurados ao longo da Semana Santa. Com inauguração prevista para o recesso da Semana Santa, entre 1º e 04 de abril, cerca de 40 restaurantes irão oferecer pratos que levam o bacalhau ou frutos do mar como ingrediente principal com preços promocionais.
A escolha do bacalhau e de outros tipos de pescado está ligada a tradição da semana. Em homenagem ao costume, os estabelecimentos misturam as vastas opções de temperos e componentes das prateleiras de Minas Gerais ao tradicional peixe de alta demanda ao longo da Semana Santa.
Algumas pousadas aderiram ao evento e irão presentear os clientes com um desconto especial. Lojas, bistrôs, cafés e museu entram no circuito e apresentam programação temática. Além disto, destaque para as opções de lazer ecológico e cultural com receptivos em trilhas, cavalgadas, cachoeiras e o tradicional passeio da Maria Fumaça.
 
Para o presidente da Associação Empresarial de Tiradentes (ASSET), Wellerson Cabral, o circuito é uma maneira de confraternizar com todo o cuidado necessário neste momento de pandemia e ainda serve como uma forma de destacar ainda mais a rica gastronomia da cidade. “Nosso intuito é de manter acesa a chama cultural de Tiradentes. Esse destino é um dos mais procurados no Brasil e isso só acontece pois fazemos o melhor em receber e transformar pratos em experiências gastronômicas, natureza em ecoturismo e transportar nossos visitantes para uma realidade mágica de muitas memórias e carinho”, comenta.
O circuito é uma realização da Associação Empresarial de Tiradentes. Novidades atualizadas, os pratos participantes e demais parceiros podem ser acompanhados através do Instagram oficial do evento (@circuitotiradentes).
 
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp