Brand-News Publicidade 1200x90
24/08/2022 às 15h39min - Atualizada em 24/08/2022 às 15h39min

Paisagens e culturas da Bahia são focos da nova temporada da série “Garimpando”

FONTE: Casa do Bom Conteúdo - FOTO: Divulgação
Estreia ocorre nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, exclusivamente no canal Travel Box Brazil
 
Um dos estados mais plurais do Brasil, palco do encontro inicial entre as diversas culturas que formam a brasilidade, a Bahia é foco da nova temporada da série “Garimpando”, que estreia dia 24 de agosto no canal Travel Box Brazil.
Apresentada por Marcelo Sampaio, a série explora diferentes regiões do estado em busca de lugares, pessoas e culturas únicas. A primeira etapa da viagem começa pelo Povoado de Baixio, localizado no litoral norte da Bahia, palco de um cenário praiano singular, marcado por lagoas e rios à beira mar. A região, até muito recentemente pouco conhecida do público brasileiro, começa a receber investimentos e infraestrutura de primeira linha, com hotéis de luxo e um compromisso com o crescimento sustentável e a preservação da natureza local.

A segunda região abordada na série é a Chapada Diamantina, um dos maiores parques nacionais do país, que concentra em suas fronteiras diversos biomas brasileiros, como a Caatinga, a Mata Atlântica, além de prados e campos rupestres. O parque é cercado por cidades históricas, como Lençóis e Mucugê, onde o apresentador desvenda o passado extrativista de diamante da região, os novos vinhedos ali alocados e a poética que marca a cultura única ali desenvolvida.
 
“Esses paraísos baianos são lugares que o brasileiro precisa conhecer, pois enobrecem nossa identidade e fazem com que tenhamos muito orgulho do nosso país, que é tantas vezes descuidado. Espero despertar na audiência a vontade de desbravar as belezas de nosso país e lembrá-los que há muito do que se orgulhar do Brasil”, afirma Sampaio.

Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o Travel Box Brazil pode ser acessado também - em formato linear - através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.
 
SERVIÇO
Garimpando - 5ª temporada
Estreia dia 24 de agosto, às 22:05
Reprises Quartas, 22h05 | Quintas, 11h30 | Sextas, às 15h | Sábado às 20h30
Episódios 10
Duração: 30 minutos por episódio
Classificação indicativa: Livre

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.