24/08/2022 às 14h58min - Atualizada em 24/08/2022 às 14h58min

1ª Feira do Café de Campos Gerais exalta o principal produto econômico do munícipio

FONTE E FOTO: Eliana Sonja - [email protected]
c 
Campos Gerais é o maior produtor de café do Sul de Minas e o segundo maior do estado, de acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. A história da cafeicultura no munícipio remonta ao século XIX e, mesmo que seja missão impossível saber a data correta em que o café aportou em Campos Gerais, o grão tornou-se parte integrante da paisagem e da história econômica do munícipio.
 
Para mostrar a importância do produto, a Coopercam e a Prefeitura Municipal uniram forças para organizar a 1ª Feira do Café de Campos Gerais, que será realizada nos dias 13 e 14 de setembro. “Campos Gerais sempre teve um papel relevante na produção de café em Minas Gerais e muitas pessoas, mesmo entre sua população, não sabem disso. A economia e a geração de empregos, por exemplo, giram em torno do café e achamos por bem fazer um evento que possa mostrar toda a força do grão verde em Campos Gerais”, explica José Márcio Rocha, presidente da Coopercam.
 
A Feira do Café de Campos Gerais vai ser aberta à comunidade local e regional e irá apresentar várias atividades. Entre as ações, já estão confirmadas curso de barista, provas e degustação de cafés especiais, exposição de artesanato e produtos alimentícios, aferição de pressão arterial e teste de glicemia e espaço para diversão da criançada. 
 
A Coopercam, em parceria com empresas do agronegócio, irá oferecer a seus cooperados a Rodada de Negócios 2022, com a oferta de insumos e maquinários agrícolas em geral com ofertas especiais. Além disso, terá a presença de instituições financeiras, empresas locais e muitos outros expositores para levar novidades aos produtores rurais.
 
O Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Gerais, a Emater e o Sebrae também irão marcar presença com estandes para atender os cafeicultores e a população em geral. A Prefeitura Municipal irá participar por meio das Secretarias de Agricultura, Cultura e Educação. “A ideia é fazer com que o café, principal produto agro da região, fortaleça a comunidade de Campos Gerais. Fazer com que as pessoas valorizem cada vez mais o café produzido em nosso município”, diz Pâmela Corrêa, Supervisora de Marketing da Coopercam.
 
Informações: [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »