Brand-News Publicidade 1200x90
23/08/2022 às 15h28min - Atualizada em 23/08/2022 às 15h28min

Projeto Mais Genética visa melhorar qualidade do rebanho bovino

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Equipe do departamento de Fomento Agropecuário esteve em Alterosa, referência na técnica de inseminação
c 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho está desenvolvendo o projeto Mais Genética, voltado ao aprimoramento do rebanho bovino de pequenos e médios produtores rurais por meio de inseminação.
O objetivo é melhorar a qualidade genética do rebanho para aumentar a produção de leite e a renda do produtor rural, fornecendo gratuitamente sêmen de alta qualidade, custos operacionais e ainda arcando com o trabalho do inseminador. “Primeiro, vamos trabalhar com o melhoramento do gado para a produção leiteira. Depois, vamos ver a demanda para a produção de carne”, informa o coordenador de fomento agropecuário, Cláudio Torres.

Ontem pela manhã (22), uma equipe da secretaria esteve em Alterosa (MG), cidade referência na técnica, para adquirir o material necessário para a implantação do projeto em Poços de Caldas. Os produtores interessados em participar do Mais Genética devem entrar em contato pelo telefone 3697-3017.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.