23/08/2022 às 15h36min - Atualizada em 23/08/2022 às 15h36min

NOTAS RÁPIDAS - 23/08

CÂMARA DE POÇOS ABRE EXPOSIÇÃO “60 ANOS DA PSICOLOGIA COMO PROFISSÃO NO BRASIL”
 
Nesta terça-feira (23), às 14h, aconteceu no saguão de entrada da Câmara de Poços a abertura da exposição "60 anos da Psicologia como profissão no Brasil", de iniciativa do gabinete da vereadora Luzia Martins (PDT).
O objetivo da mostra é apresentar historicamente, através de textos e imagens, a psicologia como ciência e profissão, evidenciando esses 60 anos.
A exposição conta com a colaboração da Rede Pitágoras e PUC Minas - Poços de Caldas, curadoria de Isadora Conti e imagens de Michelle Veloso. O material estará no Legislativo até 31 de agosto.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
PRÊMIO JABUTI 2022 DIVULGA DATAS DE ANÚNCIO DOS FINALISTAS
 
A Câmara Brasileira do Livro (CBL), realizadora do Prêmio Jabuti, definiu as datas para a divulgação dos finalistas da 64ª edição. No dia 25 de outubro, serão apresentados os 10 finalistas de cada uma das categorias. E no dia 8 de novembro, os 5 finalistas. Já os vencedores das 20 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão revelados durante a cerimônia de premiação, que irá ocorrer presencialmente este ano, em local e data que serão divulgados em breve.

FONTE: Verônica Danthi - [email protected]
 
 
 
QUATRO NOVAS CIDADES PASSARAM A TER 5G NESTA SEGUNDA-FEIRA; DEMAIS CAPITAIS RECEBERÃO O SINAL ATÉ 27 DE NOVEMBRO
 
Nesta segunda-feira (22), mais quatro capitais brasileiras passaram a contar com o 5G standalone: Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Palmas (TO) e Vitória (ES). As cidades se juntam a Brasília (DF), João Pessoa (PB), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Goiânia (GO) e agora já são 12 capitais que contam com o sinal.
A chegada da nova tecnologia a essas capitais atende ao edital de leilão do 5G, que prevê, para essa primeira fase, a instalação de 1 antena para cada 100 mil habitantes. Essa proporção vai aumentando ao longo dos anos até chegar a 1 antena para cada 10 mil habitantes em 2025.
“Isso está sendo feito em São Paulo, por exemplo. Porém para que seja possível acelerar o ritmo de implementação da nova tecnologia, é preciso que as cidades tenham leis adequadas e que favoreçam a instalação de uma maior quantidade de antenas”, afirmou o presidente executivo da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari.
Para atender a previsão do edital, a cidade de São Paulo deveria receber 462 antenas de 5G, no entanto, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou no início do mês que já havia recebido quase 1.400 pedidos para instalação de antenas.
As demais capitais receberão o sinal do 5G até o dia 27 de novembro, à medida que a Anatel liberar o uso da faixa de 3,5 GHz.
 
FONTE: Conexis - [email protected]
 
 
 
INSCRIÇÕES PARA A 7ª EDIÇÃO DO PRÊMIO KINDLE TERMINAM EM 28 DE AGOSTO
 
As inscrições para participar da 7ª edição do Prêmio Kindle de Literatura e disputar os R$ 40 mil em dinheiro e R$ 10 mil pelo contrato e a publicação da obra em versão impressa pelo Grupo Editorial Record acabam no dia 28 de agosto, domingo, às 23h59. Para participar, os autores devem autopublicar suas obras por meio do KDP (amazon . com . br / kdp), incluir #PrêmioKindle no campo de metadados das palavras-chave durante o processo de autopublicação e registrá-lo na categoria Ficção. Os títulos devem ser romances originais em português do Brasil, inéditos, e submetidos exclusivamente ao Kindle, inscrevendo-os no programa KDP Select.
Os termos e condições podem ser encontrados na página do Prêmio Kindle de Literatura (amazon . com . br / premiokindle).
 
FONTE: Amazon Livros - [email protected]
Link
Comentários »