22/08/2022 às 16h02min - Atualizada em 22/08/2022 às 16h02min

+ DO TURISMO - 22/08

C
Aruba investe em romance e seleciona atrações especiais para uma verdadeira lua de mel de cinema
 
Não há regras para celebrar o amor, mas o que todos os casais gostam são dicas de como organizar a lua de mel dos sonhos e ainda conseguir alguns descontinhos especiais. Pensando nisso, a Autoridade de Turismo de Aruba - ATA montou o programa One Happy Honeymoon. Por meio do site oficial do destino é possível baixar o e-book completo sobre o tema, que inclui atividades românticas em terra firme ou, até mesmo, em alto mar.
Além disso, também por meio do programa, é possível encontrar sugestões de hospedagem que mais se enquadram no perfil dos viajantes e informações sobre oferta de voos, restaurantes, massagens e jantares especiais.  
“Em Aruba gostamos de celebrar o amor e ver nossos turistas felizes. No entanto, acreditamos que para uma lua de mel dos sonhos não basta apenas estar apaixonado. Boas dicas e um roteiro que seja a cara do casal são fundamentais, então, pensando nisso, reunimos o melhor de Aruba no programa One Happy Honeymoon. Aproveitem!”, afirma Miriam Dabian, diretora da Autoridade de Turismo para a América Latina.
Para saber mais sobre o destino, siga Aruba nas redes sociais: Facebook: Link / Instagram: @arubabr
 
FONTE: Marília Bianchini - [email protected] - FOTO: Brand-News
 
 
 
Argentina e Estados Unidos lideram chegadas de voos e hospedagens no Brasil
 
O ano de 2022 tem marcado a retomada do turismo no Brasil e a movimentação da malha aérea internacional do país é um dos principais termômetros que compravam a recuperação do setor. Em ascensão a cada mês, a conectividade brasileira com o mundo opera com mais de 70% da capacidade observada em 2019. Argentina, Estados Unidos e Portugal foram os países com mais voos para o Brasil no primeiro semestre, com 10,8 mil desembarques.
De janeiro a julho, a Argentina enviou 4.250 voos ao Brasil, liderando o ranking de conectividade com o país. Os Estados Unidos aparecem em segundo, com 3.972 voos, seguido por Portugal, com 2.661.
Somente em julho, 700 voos deixaram a Argentina e pousaram no Brasil. No mesmo mês, 549 voos que chegaram ao país tiveram os Estados Unidos como local de origem. A liderança dos países no ranking de conectividade também se repete quando o assunto é reservas em destinos brasileiros.
Em busca de entender o comportamento dos viajantes de fora do Brasil, a Booking.com - empresa de e-commerce de viagens - realizou um levantamento de dados que identificou as nacionalidades que mais fizeram reservas em destinos brasileiros em julho de 2022. Argentina, Estados Unidos, França, Uruguai e Alemanha compõem o Top 5.
Já os cinco destinos brasileiros mais reservados por turistas estrangeiros na plataforma durante o mês de julho de 2022 foram: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).
A pesquisa Previsões de Viagem para 2022 foi encomendada pela Booking.com e realizada com viajantes que planejam viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 24.055 pessoas em 31 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a uma pesquisa online em agosto de 2021.
 
FONTE: Imprensa Embratur - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »