19/08/2022 às 15h52min - Atualizada em 19/08/2022 às 15h52min

Associação dos Apicultores conquista selo do Serviço de Inspeção Municipal

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Apicultores se reuniram com o prefeito no gabinete; SEDET realizou trabalho de orientação para obtenção do selo
c 
A Associação de Apicultores do Planalto de Poços de Caldas (Apis-PC) conquistou o selo do SIM - Serviço de Inspeção Municipal, um dos órgãos responsáveis por garantir a segurança alimentar e assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos e chegam até a mesa do consumidor.
 
A conquista teve apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que realiza um trabalho de orientação e parceria com a associação. Na última quinta-feira (18), 10 apicultores se reuniram com o prefeito Sérgio Azevedo para agradecer o apoio da Prefeitura. O encontro teve presença do secretário de Desenvolvimento, Thiago Mariano, do coordenador de fomento agropecuário, Cláudio Torres, e dos apicultores Joel Torres (presidente da associação), Clóvis Nascimento Lima, Pedro Paulo Muniz, Marinalva Ferreira, Fernando Pires, Ramos, Fabinho Paulino dos Santos, Ander Vieira, Lucas Barbosa, Marcelo Bruschi e Roberto Barbosa.
 
Durante a reunião, o prefeito conferiu alguns produtos e destacou a importância da associação para o município. A Apis-PC, que congrega hoje mais de 30 apicultores, tem o objetivo de melhorar a produção de mel do município, qualificar os produtores por meio de cursos, melhorar a qualidade do mel oferecido à população e contribuir com a renda dos pequenos agricultores.
 
SEDE - Joel Torres relembrou o caminho percorrido pela associação para obtenção de uma sede adequada ao trabalho desenvolvido pelos apicultores e para a conquista do selo do SIM. Em 2019, por meio de um convênio, a Prefeitura cedeu um imóvel no Parque Primavera para servir de sede da associação, que pleiteava um local desde 2007 e pôde, no novo espaço, fazer o processamento do mel dentro das normas exigidas pela Visa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »