18/08/2022 às 15h39min - Atualizada em 18/08/2022 às 15h39min

Trancoso (BA): um paraíso de férias para o ano inteiro

FONTE E FOTO: Isadora Ribeiro Silva - Komunic Comunicação Integrada
c 
Os prazeres simples e beleza singular de Trancoso transformaram sua principal praça e suas belezas naturais em um ponto de referência para jet setters do Brasil e do mundo. 
O Quadrado, como hoje é conhecido, tem suas propriedades, bares e restaurantes sofisticados andando de mãos dadas com o ar bucólico e o ritmo de vida inebriante da vila, com grande procura o ano inteiro. O cartão postal conta com um extenso gramado - onde ao fundo repousa a Igreja de São Batista, fundada no século XVI. Atrás dela, os visitantes têm acesso a uma vista espetacular do Rio Trancoso enquanto ele desce a falésia até o oceano.
 
Além de suas praias espetaculares com opções de falésias, piscinas naturais, corais, vegetação nativa e outras belezas, o charme de Trancoso fica por conta do Quadrado e as suas casinhas coloridas. 
 
Para os que pretendem aproveitar um pedacinho desse paraíso, o Da Graça Hotel oferece hospedagem na verdadeira essência e espírito trancosense - simples, rústica e luxuosa. Os ambientes do hotel possuem uma cuidadosa curadoria arquitetônica focada em peças de artesãos locais, principalmente em barro e madeira, com mobiliário de bom gosto.
 
São 11 suítes distribuídas em diferentes categorias: Máster com Piscina (todas privativas), Máster com banheira de imersão e Doubles. Todas as acomodações são amplas e bem ventiladas, promovendo uma atmosfera de bem-estar e luminosidade. Possuem ar condicionado, frigobar, Smart TV 42”, guarda roupa, cofre, banheiro privado, varandas relaxantes com jardins ou vista para a piscina, wifi, banho com alta pressão de água, secador de cabelo, amenities e cápsulas de café de cortesia.
 
No espaço externo, uma piscina de 15m revestida em pedra natural brasileira, cercada por um deck de madeira e árvores nativas, garantindo privacidade e a integração da paisagem. O cuidado com a identidade trancosense não é por acaso - o hotel nasceu pela mão de 3 mulheres nativas, da mesma família: a arquiteta Mari Grobério, a irmã chef Maria Luiza - que assina o cardápio do café da manhã e do restaurante que será inaugurado em breve -, e a matriarca Luze Capichaba, artesã local.
 
Para Mari, receber do "nosso jeito" é um sonho se realizando: "Estamos de portas abertas para quem quer descansar, se re-energizar, fugir do caos e aproveitar Trancoso em toda sua beleza e baianidade", diz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »