18/08/2022 às 15h04min - Atualizada em 18/08/2022 às 15h04min

“Ressignificando o Turismo” é o tema do Meeting Festuris

FONTE E FOTO: Festuris Gramado - [email protected]
c 
Importantes personalidades do turismo e do empreendedorismo estão na grade de painelistas do Meeting, área de conteúdo do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado. Com a temática “Ressignificando o Turismo”, o Meeting acontece no período da manhã dos dias 4 e 5 de novembro, e oportunizará ao participante uma imersão em conhecimento a partir dos cases apresentados.
Podem assistir às palestras profissionais da área de Turismo como agentes, guias e operadores de viagens, pessoas que trabalham direta ou indiretamente com o segmento, estudantes e público geral. Até o dia 13 de setembro, o ingresso de 1º lote custa R$ 299,00, após essa data, o valor será de R$ 399,00. A inscrição já pode ser realizada no site www.festurisgramado.com/meeting.
Quem adquirir o ingresso para o Meeting terá acesso à feira geral, que ocorre à tarde nos dias 4 e 5 de novembro, além de acesso às mentorias, experiências e toda a programação paralela do evento. O participante também receberá um E-book exclusivo do conteúdo das palestras e certificado digital.
 
PALESTRANTES E TEMAS - Com experiência de 25 anos na Calçados Beira Rio, a diretora comercial e marketing, Maribel Silva, vai abordar o tema “Design em Servir”. Líder no segmento de calçados, a empresa gaúcha lança tendências para mais de 97 países com as marcas Beira Rio, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultra Conforto, Actvitta e BR Sport. Além disso, a empresa é referência em sustentabilidade, transformando tudo o que é resíduo em produtos para o mercado, e recentemente recebeu o selo Origem Sustentável Diamante.
Com o ritmo acelerado nesse pós-pandemia, o co-fundador da Gol Linhas Aéreas, Tarcísio Gargioni, terá a missão de apresentar o tema “Agilidade e estratégia no mundo 4.0”. Experiente profissional, Tarcísio possui 50 anos de atuação em empresas familiares e hoje atua como consultor e mentor empresarial.
O tema “Brasilidade: a alma brasileira como inspiração para negócios de sucesso” será da empresária e estilista Martha Medeiros. Ela transformou o artesanato do nordeste, a renda, em artigo de luxo e muito cobiçado. A empresária buscou na herança local e familiar a motivação para mais de 450 mulheres rendeiras locais. O cenário turístico e de compras do Nordeste alavancou com a produção e a valorização do artesanato. Hoje, em Alagoas, seu lifestyle se aproxima do turista em um novo espaço, na Casa Martha Medeiros.
Proporcionar prazer e experiência às pessoas sempre foi um entusiasmo do empresário Fábio Maders, diretor-presidente do Grupo Leceres, rede hoteleira que une negócios e entretenimento presente em todo o Brasil. São do grupo as marcas Wish, Prodigy, Linx e Marupiara. No Meeting, ele debaterá o tema “A transformação através das pessoas”.
Também são palestrantes confirmados: Lelei Teixeira, jornalista e escritora, que apresentará o tema “Acessibilidade e inclusão - desafios fundamentais do turismo para acolher a diversidade humana”; Fabrizio Gueratto, digital influencer, especialista em investimentos, professor de MBA em Finanças, palestrante e escritor, que falará sobre “Finanças pessoais, investimentos e empreendedorismo”, Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, com o painel “Grife Gramado: A força da marca que impulsiona o desenvolvimento”; e o empresário Clóvis Tramontina, presidente da Tramontina.
 
SOBRE O FESTURIS - O Festuris Gramado é uma das principais feiras de negócios turísticos da América Latina e uma das mais antigas em atividade no mercado, alcançando a sua 34ª edição ininterrupta. Além da feira geral, o Festuris trabalha com espaços segmentados: Luxury, Green Experience, Business & Innovation, LGBT+, Food & Drinks Experience e Wedding.
Mais informações sobre o evento, que acontece de 3 a 6 de novembro, no Serra Park, em Gramado (RS), em www.festurisgramado.com.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »