16/08/2022 às 15h41min - Atualizada em 16/08/2022 às 15h41min

+ DO TURISMO - 16/08

C
Pousadas se preparam para baixa temporada em Monte Verde
 
Com a chegada de agosto, começa a despontar a temporada mais tranquila para visitar o distrito de Monte Verde. A estância mineira, bastante visitada no inverno em razão de suas baixas temperaturas, passado o período das férias de julho volta a se tornar um refúgio para casais e famílias em busca de contato com a natureza exuberante da Serra da Mantiqueira.
Além de oferecer clima mais ameno, ideal para aproveitar as trilhas e passeios de ecoturismo e turismo de aventura que estão espalhados pelas montanhas gramadas que dão nome ao lugar, a baixa temporada também brinda os visitantes da vila com serviços mais vazios e acessíveis, tanto nos restaurantes e bares da avenida principal, quanto nas pousadas e hotéis dos entornos.
É o caso das pousadas Jardim da Mantiqueira e Pedras e Sonhos (foto), que oferecem opções de hospedagem para dois tipos de público que visitam Monte Verde; enquanto a primeira, bem próxima do centrinho do distrito, é indicada para famílias que queiram aproveitar os atrativos locais da melhor forma, a segunda é mais indicada para casais que buscam um lugar tranquilo e exclusivo com uma das melhores vistas da Mantiqueira.
Próxima da Avenida Monte Verde, a Jardim da Mantiqueira oferece estrutura de 14 chalés, alguns equipados com hidromassagem, e com vista para um exuberante bosque de araucárias.
Já a Pousada Pedras e Sonhos conta com apenas sete chalés e está cercada por uma grande mata nativa. Com uma das melhores vistas dos morros da cidade, é focada em casais e se destaca, entre outras coisas, pelo café da manhã, que pode ser tomado das 8h30 às 11h e tem mais de 30 itens. A pousada possui uma das melhores avaliações dos empreendimentos de Monte Verde.
Quem visita Monte Verde pode explorar pontos turísticos como: a Fazenda Radical e seus roteiros de aventura, o Parque Verner Grinberg, o Ice Bar, a pista de patinação no gelo, entre outros.
Ambas as pousadas contam com várias categorias de chalés, inclusive com ar condicionado, e têm valores entre R$ 490,00 a R$ 785,00 a diária, de segunda a sexta-feira.
Informações: www.pedrasesonhos.com.br e www.pousadajardimdamantiqueira.com.br
 
FONTE E FOTO: Assimptur - Assessoria de Imprensa
 
 
 
Agora é a hora de sair do Brasil
  
Com o atual momento socioeconômico no país, a procura pelos serviços de assessoria migratória da D4U USA Group, para residência nos Estados Unidos, cresceu 50% nos últimos 12 meses. Os picos de consulta acontecem principalmente próximo da divulgação das pesquisas eleitorais.
Dados da Receita Federal também demonstram o crescimento exponencial do fluxo migratório do Brasil para o exterior, entre 1º de janeiro e 12 de julho deste ano, cerca de 14 mil brasileiros enviaram ao órgão a Declaração de Saída Definitiva do País (DSDP). Já um levantamento do Itamaraty mostra que o número de brasileiros morando no exterior nunca foi tão grande. Cresceu 35% entre 2010 e 2020, passando de 3,1 milhões para 4,2 milhões em 2021. O país mais procurado por brasileiros são os Estados Unidos, com 42% do total, seguido por Reino Unido e Portugal.
A D4U USA Group já entregou mais de 4 mil Green Cards e tem aprovação superior a 99% dos processos que entrega na USCIS, departamento de imigração norte americano.
 
FONTE: Alexandre Ribeiro de Carvalho - [email protected]
 
 
 
Uruguai realiza promoção de atrativos turísticos em São Paulo
 
O Ministro de Turismo do Uruguai, Tabaré Viera, e o Diretor Nacional de Turismo do Uruguai, Roque Baudean, chegam ao Brasil para promoção da marca país, Uruguay Natural. Com foco nas regiões Sul e Sudeste, o intuito é aumentar o número de turistas provenientes dessas regiões - como uma das prioridades para a temporada de verão 2022/23, reforçar relações fronteiriças binacional e promover investimentos para o setor de turismo, por meio de benefícios fiscais e benefícios direcionados para turistas estrangeiros, tais como IVA zero em hotéis, descontos de IVA dentro da gastronomia, aluguel de automóveis, dentre outras modalidades.
Atualmente mais de 60% dos turistas que visitam o Uruguai são argentinos e apenas 20% brasileiros - esses números vão na contramão de períodos anteriores à pandemia, em que o Brasil foi o segundo emissor de turistas ao país. Por conta dos anos de pandemia, o número de visitantes brasileiros ao Uruguai apresentou uma queda de 37%.
Durante o primeiro semestre de 2022, o país recebeu mais de 900 mil visitantes, que gastaram mais de U$S 650 milhões. No primeiro semestre de 2022 chegaram ao vizinho aproximadamente 141 mil de nós, enquanto no mesmo período de 2019 foram mais de 220 mil.
Buscando melhorar esses números, a ordem agora é diversificar. Nesse momento, autoridades uruguaias do turismo se organizam para participar de uma ronda de ações em São Paulo, que busca estreitar os laços com empresários do turismo, profissionais do setor, jornalistas e influenciadores.
O próximo evento ocorrerá no dia 18 de agosto, no restaurante de comida típica do país, El Tranvía - localizado em São Paulo, e terá rodada de negócios entre empresários do setor uruguaio e brasileiro, apresentações para profissionais do turismo e um coquetel para uma confraternização entre todos os presentes, onde serão apresentados produtos originais do vizinho como vinho, carne, doce de leite, queijo, além da diversidade de experiências turísticas.
Nas rodadas de negócios, mais de 15 empresas de turismo, incluindo hotéis, agências e destinos turísticos, estarão disponíveis para apresentar projetos e notícias aos agentes e operadores turísticos. A companhia aérea GOL, que liga o país a São Paulo, também estará presente. Das 18h30 às 19h00 haverá apresentações de importantes departamentos uruguaios, como Maldonado, Montevidéu e Colônia, assim como os empreendimentos Enjoy Punta del Este, hotel The Grand e Sheraton Colônia.
Além do Ministro de Turismo do Uruguai, Tabaré Viera, e o Diretor Nacional de Turismo do Uruguai, Roque Baudean, também confirmaram presença a Presidente da Câmara Uruguaia de Turismo, Marina Cantera, e o ex-jogador da celeste e do São Paulo, Diego Lugano.
Dentro da agenda da marca país estão eventos como Festuris, em Gramado (RS), ABAV Expo em Olinda (PE), BTM em Fortaleza (CE) e o Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). Desde o início do ano, o país vem marcando presença em eventos de turismo que ocorreram por aqui, bem como realizando capacitações sobre o destino para agências e operadoras de turismo em localizações estratégicas brasileiras, além da realização de convênio com grandes operadoras e o governo.
Para mais informações acesse: https://uruguaynatural.com/index.php/pr/
 
FONTE: Fernanda Bertin Quinta - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »