15/08/2022 às 15h29min - Atualizada em 15/08/2022 às 15h29min

NOTAS RÁPIDAS - 15/08

DESTINOS DO NORDESTE FORAM OS MAIS PROCURADOS NOS ÚLTIMOS DOIS MESES
 
Com a intensificação das viagens pelo país, os destinos da região Nordeste se consolidaram na preferência dos turistas nos últimos dois meses. Entre as dez cidades mais procuradas em agências de turismo, sete se encontram na região que emana belezas naturais e atrativos de perder o fôlego. Fortaleza (CE), conhecida pelo humor e alegria de seus habitantes, lidera entre as cidades nordestinas, na segunda posição. É precedida pela encantadora e charmosa Gramado (RS), que ocupa a primeira posição.
Ainda integram o “Top 5” outras duas cidades da região Nordeste: Maceió (AL), banhada por lagoas e detentora de águas azul-turquesa; e Natal (RN), conhecida pela beleza de suas dunas e pela certeza da presença do sol em quase todos os dias do ano. O Rio de Janeiro (RJ), por sua vez, cenário de grandes filmes e tema de canções, ocupou a quinta colocação. 
 
FONTE: Ministério do Turismo - [email protected]
 
 
 
TSE RECEBEU 88 MIL PEDIDOS DE VOTO EM TRÂNSITO; PRAZO PARA PEDIR VAI ATÉ DIA 18
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu mais de 88 mil pedidos de eleitores que pretendem realizar o voto em trânsito - ou seja, votar fora de seu domicílio eleitoral - no primeiro turno das eleições deste ano. Para o segundo turno, foram pouco mais de 83 mil requerimentos apresentados à Justiça Eleitoral, segundo o Tribunal. Os números foram compilados pelo TSE na noite de sexta-feira (12).
O voto em trânsito permite que eleitores escolham seus representantes mesmo sem estar na cidade em que seu título de eleitor está registrado. Assim, por exemplo, um cidadão cujo título de eleitor é de São Paulo, mas mora em Belo Horizonte, pode votar mesmo sem estar em seu domicílio eleitoral. No caso dos eleitores que estão em diferentes estados, como no exemplo acima, a Justiça Eleitoral só permite o voto em presidente da República.
Por outro lado, em caso de cidadãos que estão no mesmo estado - por exemplo, uma pessoa que deveria votar em Santos (SP), mas que estará em Campinas (SP) no dia da votação, a Justiça Eleitoral permite que eles votem para deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República.
Todos os cidadãos têm até a próxima quinta-feira (18) para solicitar o voto em trânsito. Para poder votar, é necessário fazer a solicitação em cartório eleitoral, com apresentação de documento oficial com foto. A transferência temporária precisa ser feita para algum município que tenha mais de 100 mil eleitores cadastrados.
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
iFOOD E TINDER TRANSFORMAM A EXPRESSÃO ‘LEVAR UM BOLO’ NO DIA DOS SOLTEIROS

Construído para um mundo de possibilidades, o Tinder celebra todos os estágios em que as pessoas se encontram quando procuram uma conexão. Neste Dia dos Solteiros, a marca quer provar que ser solteiro e estar para jogo é tão incrível quanto namorar, então se juntou ao iFood para lançar uma confeitaria temporária no aplicativo. Disponível para pedidos de 15 a 19 de agosto, a confeitaria oferecerá edições especiais de Bentô Cakes do Tinder, celebrando os solteiros de todo o Brasil ao brincar com o significado de “levar um bolo”. Todos os Bentô Cakes virão com um presente especial que ajudará os solteiros a encontrarem seu match: um voucher gratuito de um mês de Tinder Gold.
“Enquanto ninguém gosta de levar um bolo, o iFood e o Tinder criaram uma série especial de bolos que as pessoas vão querer levar neste Dia dos Solteiros. Essa parceria não apenas permitirá que os participantes desfrutem dessa deliciosa tendência dos Bentô Cakes, mas também lhes dará a chance de experimentar o Tinder Gold e desbloquear recursos que só melhorarão sua jornada para encontrar um match”, comenta Luiza Boller, Manager of Business Development & Partnerships do Tinder.
A ação faz parte das Cozinhas Originais iFood, o hub de ativações de restaurantes temporários que promove experiências exclusivas para os clientes.
 
FONTE: Pietro Camargo - [email protected]
 
 
 
SEGUNDA EDIÇÃO DO RIO INNOVATION WEEK TERÁ ÁREA EXCLUSIVA PARA O TURISMO 5.0
 
Reconhecido em sua primeira edição - em janeiro de 2022 - como o maior e mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week confirma sua nova data, de 08 a 11 de novembro deste ano, no Píer Mauá. A agenda vai reunir mais de 700 palestrantes, cerca de 200 empresas expositoras, pitch de startups, debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade.
O evento terá uma área totalmente dedicada ao Turismo 5.0 - a Turistech Zone - O Turismo do Futuro. O foco é fomentar todo o ecossistema do setor, conectando as áreas e profissionais de Turismo e Inovação, estimulando o investimento em startups que podem apoiar e acelerar a transformação digital desse mercado. Entre os temas da pauta estarão turismo espacial, turismo virtual e nomadismo digital.
O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural e Sai do Papel. Os ingressos para o Rio Innovation Week são vendidos pela plataforma Sympla.
 
FONTE: FleishmanHillard
Link
Comentários »