Brand-News Publicidade 1200x90
15/08/2022 às 15h07min - Atualizada em 15/08/2022 às 15h07min

Vereador Tiago Braz solicita ampliação dos bolsões específicos para motocicletas

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
A Moção de Apelo n. 107/2022, aprovada pela Câmara nesta semana, solicita ao Executivo que busque junto à empresa responsável pelo estacionamento rotativo a ampliação dos bolsões específicos para motocicletas, com urgência. A proposição é de autoria do vereador Tiago Braz (REDE).
 
No documento, o parlamentar relembra que, em 2016, a empresa EXP Parking iniciou as operações em Poços de Caldas com um novo modelo de estacionamento rotativo. “Ocorre que o estacionamento de motocicletas é limitado, visto que estas podem estacionar apenas em bolsões específicos para este tipo de veículo. Atualmente, os bolsões na área central não atendem à demanda por vagas, sendo comum reclamações por parte dos motociclistas que, sem as vagas, são prejudicados até mesmo para trabalhar”, declara.
           
Segundo Tiago Braz, o intuito da Moção é cobrar a Prefeitura para que tome providências em uma situação prejudicial à população. “Como as motos não podem estacionar em vagas que não sejam bolsões, é obrigatório que existam bolsões suficientes. Não é o que acontece. Os motociclistas vêm enfrentando muitas dificuldades de estacionar. Se não há, por exemplo, um bolsão na área central para estacionar, o motociclista é obrigado a parar seu veículo longe, mesmo tendo que fazer determinada entrega, o que atrasa seu trabalho e fomenta a prática de infrações de trânsito”, afirma.
           
Para o vereador, ao conseguir essa ampliação, o Executivo estaria contribuindo para a evolução da mobilidade urbana em Poços de Caldas. “Então, essa Moção vem no intuito de pedir ao prefeito que tome as devidas providências e, junto à empresa competente, consiga atender à reivindicação”.
           
A proposição apresentada pelo legislador está disponível para consulta no Portal da Câmara.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.