Brand-News Publicidade 1200x90
12/08/2022 às 15h22min - Atualizada em 12/08/2022 às 15h22min

Instituto Alcoa lança segunda edição da Campanha “Educador de Valor”

FONTE E FOTO: Opção Comunicação - Assessoria de Imprensa Alcoa Poços de Caldas
Fabio Martins, gerente de Operações da Alcoa Poços de Caldas, e Maria Cristina Gonçalves, Consultora de Assuntos Institucionais da Unidade, ladeiam as três educadoras reconhecidas: Ana Maria, Patrícia e Walmira (da esq. p/ dir.)
C 
Iniciativa reconhece a importância do trabalho dos profissionais da Educação
 
O Instituto Alcoa acaba de lançar a segunda edição da campanha "Educador de Valor”, iniciativa que visa promover uma ampla mobilização em seus territórios de atuação para a valorização dos(as) educadores(as), profissionais essenciais envolvidos na missão de transformar realidades a partir da garantia de uma Educação de qualidade e com equidade. No ano passado foram reconhecidos três educadores da nossa região: Ana Maria Lobo de Carvalho, da E.M. Wilson Hedy Molinari, e Walmíria Dias de Carvalho, da E.M. João Pinheiro, de Poços de Caldas (MG), e Patrícia de Oliveira Santos, da EMEB Euclides da Cunha, de Divinolândia (SP).
 
Há mais de 30 anos a Educação é uma das principais frentes de ação do Instituto Alcoa, que acredita ser esse um dos fatores centrais para o desenvolvimento do país e a diminuição das desigualdades, aprofundadas diante das consequências da pandemia de Covid-19.
 
“Considerando as dimensões continentais do Brasil e as particularidades de cada região, a Educação é uma das pautas mais desafiadoras. Investir na qualidade e equidade de acesso do ensino que o país oferece às nossas crianças e jovens é urgente, e isso passa pela valorização dos educadores e das educadoras que, todos os dias, se dedicam à profissão de ensinar. Devemos celebrar, diariamente, a contribuição desses profissionais na formação dos estudantes”, destaca Tatiana Bizzi, diretora executiva do Instituto Alcoa.
 
Serão reconhecidos educadores(as) nas três regiões onde o Instituto Alcoa atua ou que fazem parte das áreas de influência da Alcoa. Na nossa região são as cidades de Poços de Caldas, Andradas, Caldas (MG) e Divinolândia (SP).
 
COMO PARTICIPAR - Serão realizadas três etapas:
Primeira etapa: de 9 a 24 de agosto - Todas as pessoas poderão indicar educadores(as) que estejam em atividade no ano de 2022 e atuem em escolas públicas (municipal e/ou estadual) de Ensino Fundamental I ou II (1º ao 9º ano). A campanha considera educador(a) os(as) professores(as), assim como os membros da equipe gestora (diretores, coordenadores pedagógicos, orientadores etc.).
As indicações deverão ser feitas por meio de formulário online disponível no site da campanha: www.educadordevalor.com.br. Os(as) cinco educadores(as) com o maior número de indicações estarão aptos(as) para a próxima etapa, que será a de “Reconhecimento público”.
 
Segunda etapa: de 20 de setembro a 4 de outubro - Serão divulgadas no site da campanha as histórias sobre as jornadas de vida dos(as) 15 educadores(as) indicados(as) no Brasil e todos(as) poderão escolher um(a) educador(a) que gostaria de reconhecer e valorizar do seu território. Assim, os(as) nove educadores(as) mais votados(as) no “Reconhecimento público” serão, então, valorizados(as) pela campanha.
 
Terceira etapa: final de outubro - Evento de reconhecimento
Como parte do reconhecimento, os(as) educadores(as) irão receber um "kit conhecimento", composto por: tablet, brindes do Instituto Alcoa e da Alcoa, divulgação de suas histórias nos veículos de comunicação do Instituto Alcoa.
Todos os materiais a respeito da campanha, inclusive o kit de comunicação para mobilizar as localidades para a iniciativa, podem ser acessados no site: www.educadordevalor.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.