11/08/2022 às 15h30min - Atualizada em 11/08/2022 às 15h30min

NOTAS RÁPIDAS - 11/08

TV CULTURA LANÇA SITE PLANETA CULTURA
 
A TV Cultura lançou na semana passada o site Planeta Cultura, que oferecerá aos leitores reportagens sobre diversos temas, em especial ciência, tecnologia, saúde, comportamento, cultura e economia. O projeto priorizará editorialmente os principais assuntos comentados nas redes sociais.
O site terá também reportagens dos jornais americanos The New York Times e Washington Post, além de serviço de fotos da Associated Press. Segundo comunicado sobre o lançamento, repórteres e editores “vão acompanhar os estudos e pesquisas realizados em universidades e institutos dos Estados Unidos e Europa, bem como do Brasil, para assegurar que os leitores possam estar informados sobre as mais recentes descobertas do mundo científico.”
 
FONTE: Eduardo Ribeiro - Jornalistas&Cia
 
 
 
DIOGO MAINARDI DIZ QUE DESISTIU DO BRASIL E QUE NÃO VAI MAIS ESCREVER EM SITE
 
O jornalista Diogo Mainardi disse nesta quarta-feira (10) que desistiu do Brasil e que está de saída dos portais de notícia O Antagonista e Crusoé, fundados por ele e Mario Sabino. "O plano é me dedicar a atividades mais gratificantes do ponto de vista intelectual e espiritual. De fato, pretendo passar meus dias deitado no sofá, tirando meleca do nariz. Quanto tempo isso vai durar?", questiona Mainardi em sua coluna publicada no site O Antagonista, intitulada "Saindo de fininho".
"O trato é permanecer um ano de folga. Pode ser mais, pode ser menos. A única certeza é que vou me abster de comentar a campanha eleitoral, os debates na TV, o resultado do primeiro turno, a festa do vencedor, os nomes dos ministros, as tentativas de golpe, a compra dos parlamentares. Sinto-me revigorado só de ver essa lista", segue o jornalista.
 
FONTE: Folha S.Paulo
 
 
 
LANÇADA CONCESSÃO DO PARQUE DE CAXAMBU
 
A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) lançou edital de concessão do Parque das Águas de Caxambu. A licitação será na modalidade presencial e está marcada para o dia 10 outubro de 2022, em Belo Horizonte. O certame tem por objeto a concessão de uso onerosa do Parque das Águas de Caxambu, incluindo o Balneário Hidroterápico, sua gestão, conservação, operação, manutenção, exploração econômica e realização de investimentos.
Entre as ações a serem realizadas pelo futuro concessionário, está previsto um investimento da ordem de R$ 11 milhões. O prazo de vigência do contrato será de 30 anos.
 
FONTE: Sindijori MG / Jornal Panorama - Caxambu
 
 
 
RIO GASTRONOMIA COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA COM SHOW DE ELBA RAMALHO
 
O Rio Gastronomia está de volta ao Jockey Club Brasileiro, na capital carioca, nos dias 11 a 14 e 18 a 21 de agosto, com diversas novidades para o público. Realizado pelo jornal O GLOBO há mais de uma década, o maior evento gastronômico do Brasil vai apresentar o melhor da gastronomia, uma trilha sonora com diversos shows, aulas com chefs renomados e um ambiente divertido e descontraído. Os ingressos estão à venda no site.
Entre as novidades trazidas nesta edição, estreiam no Rio Gastronomia o Hot Pork, dos chefs paulistas Janaína Rueda e Jefferson Rueda e o 74Restaurant, diretamente de Búzios, além de novos nomes cariocas como Babbo Osteria e Brewteco+Rufi. De atrações musicais, o palco reúne artistas como Elba Ramalho e Frejat.
Para as famílias que querem aproveitar sem preocupação, o Rio Gastronomia terá, por mais um ano, um espaço kids realizado pela Animasom.
O evento também terá uma programação especial para animar as tardes dos sábados e domingos, um oferecimento do SESC RJ, que levará ao espaço a Fanfarra, uma intervenção cultural com apresentações da banda Studio 69, e o Sinfônica Ambulante.
Venda de Ingressos pelo site.
 
FONTE: Carolina Coelho - [email protected]




 
ANTEPROJETO “POSSO AJUDAR?” SUGERE ESTÁGIO EM PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL NA REDE DE SAÚDE DO MUNICÍPIO
 
Foi encaminhado ao Executivo, nesta semana, o Anteprojeto de Lei n. 19/2022, que sugere a implantação do estágio “Posso Ajudar?” em Poços de Caldas. O objetivo é possibilitar a atuação de estudantes de Psicologia e Serviço Social na rede de Saúde, fortalecendo o acolhimento e acompanhamento dos usuários. A proposta é de autoria dos vereadores Tiago Braz (REDE) e Lucas Arruda (REDE).
O projeto, caso acatado pela Prefeitura e aprovado pela Câmara, estará vinculado à Lei n. 8.540/2009 (Programa de Incentivo ao Estágio Subvencionado na Administração Municipal). São objetivos dessa iniciativa a transformação dos equipamentos de saúde através da acolhida e escuta, a formação humanizada dos futuros profissionais, a transparência aos usuários do SUS e agilidade para o acesso aos serviços de saúde. A proposição apresentada pelos vereadores lista, ainda, quais serão as atribuições dos estagiários, entre elas: o acolhimento do usuário e de seus acompanhantes; a orientação e informação sobre fluxos, procedimentos e serviços; a verificação da documentação do usuário; o controle organizacional do atendimento de urgência.
De acordo com os autores, o intuito do “Posso Ajudar?” é oferecer um acolhimento e acompanhamento humanizado, com o direcionamento e orientação, contribuindo com os profissionais dos equipamentos da rede municipal de saúde, além de fortalecer a formação dos discentes de Psicologia e Serviço Social.
O texto está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Link
Comentários »