10/08/2022 às 14h59min - Atualizada em 10/08/2022 às 14h59min

+ DO TURISMO - 10/08

Cancún, no México
c
México passa a exigir visto físico no passaporte a partir de 18 de agosto

 
Cancún (CUN), no México, foi um dos primeiros destinos internacionais retomados pela GOL com o abrandamento da pandemia, no final de 2021, com operações de ida e volta a partir do aeroporto internacional de Brasília (BSB). As fronteiras continuam abertas a quem se destina a esse paraíso caribenho, mas o México passa a exigir aos passageiros, a partir do próximo dia 18 de agosto, o visto físico no passaporte para a entrada no país.
Clientes com embarque a partir de 0h00 do dia 18/08/2022 devem apresentar passaporte válido com o devido visto físico, emitido no consulado mexicano (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília) ou na embaixada do país. Para isso, é preciso realizar o agendamento e comparecer ao local munido de toda a documentação exigida. O agendamento pode ser feito neste site.
É necessário, ainda, ficar atento aos documentos a serem preenchidos antes da viagem. O primeiro é o Formulário de Imigração Múltipla (FMM), disponível aqui, que precisa ser impresso em duas vias, e os Dados de Identificação, relacionados à Alfândega, também a ser impresso antes da chegada ao aeroporto, para o voo.
Ponto de atenção: autorizações eletrônicas para entrada no México, já emitidas, perdem a validade a partir de 0h00 do dia 18/08/2022.
Àqueles que irão embarcar rumo ao México até às 23h59 do dia 17/08/2022, são estas as exigências: apresentação do passaporte válido e visto eletrônico impresso, a ser emitido com no mínimo 72 horas de antecedência ao check-in. O formulário está disponível neste linkInstituto Nacional de Migración.
Ficam isentos da exigência de visto: cidadãos brasileiros com residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, países que pertençam ao Espaço Schengen e países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru), ou que tenham visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen. A comprovação desta condição deve ser feita no momento do atendimento presencial.
No site da GOL, é possível obter todas as informações detalhadas sobre as exigências para o embarque a Cancún e demais destinos internacionais da Companhia. Basta clicar aqui.
Em caso de dúvidas, os clientes devem procurar os canais oficiais da GOL.
 
FONTE: InPress Porter Novelli - FOTO: Reprodução Google
 
 
 
Sete em cada dez agências e operadoras de turismo esperam aumento na demanda de turistas no 2º semestre
 
Expectativas em alta para a consolidação da recuperação do setor de turismo no país. Cerca de 71% das agências e operadores de turismo que atuam no Brasil acreditam na ampliação de pessoas interessadas em viajar no 2º semestre do ano, aumentando a demanda pela contratação de serviços. Em relação ao faturamento, o otimismo impera entre 67,7% dos empresários que atuam neste segmento.
Os responsáveis por agências de viagens mais confiantes estão no Paraná. Lá, 81,8% esperam aumento na demanda por serviços. São seguidos por empresários que atuam nos estados de Santa Catarina (74,6%), São Paulo (72,5%) e Rio Grande do Sul (74,1%).
Em relação a expectativa de ampliação no faturamento a partir do número maior de pessoas interessadas em viajar, os empresários do Paraná lideram (76,9%). Também mantêm em alta as expectativas para o 2º semestre àqueles que atuam nos estados de Santa Catarina (73,1%), São Paulo (69,7%), Rio de Janeiro (66,4%) e Rio Grande do Sul (66,1%).
Os dados são da Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, realizada pelo Ministério do Turismo entre os meses de maio e junho de 2022. O objetivo é mapear o desempenho e a perspectiva destes estabelecimentos no país.
A pesquisa aponta ainda que, para 54% das agências ouvidas, a perspectiva é de estabilidade no que se refere ao número de empregados. Outros 34,9% esperam aumento de contratações, enquanto 11,2% acreditam em queda.
SOL E PRAIA - A pesquisa também indicou que os destinos da região Nordeste se consolidaram na preferência dos turistas nos últimos dois meses. Entre as dez cidades mais procuradas em agências de turismo, sete se encontram na região. Saiba mais AQUI.
 
FONTE: Ministério do Turismo - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »