03/03/2021 às 15h12min - Atualizada em 03/03/2021 às 15h12min

“O Câncer me curou”, novo livro do jornalista Wiliam de Oliveira, já se encontra à venda


 
Publicação não é um guia, tampouco uma fórmula, mas um relato de quem superou a doença e resolveu contar, de forma leve, o que viveu
 
“Não é um livro de autoajuda, nem um manual de sobrevivência. Não é um guia para ensinar a conviver melhor com a doença. Não é uma fórmula, nem receita de bolo. É simplesmente um relato”. Esse é um dos trechos de abertura do livro “O Câncer me curou”, do escritor e jornalista poços-caldense Wiliam de Oliveira. O autor teve a doença em 2002 e apenas em 2018 resolveu começar a escrever sua experiência e transformá-la em um livro. “Dizem que recordar é viver e verdadeiramente foi isso que senti ao contar minha experiência com o câncer. Aliás, relutei muito em escrever o livro, pois, existem centenas de tipos de câncer e cada ser passa pela doença de uma determinada forma. Depois de escrito, continuei relutando em publicar porque tenho uma forma muito leve para contar histórias, incluindo trocadilhos e jogos de palavras e me questionei se não estava desqualificando um tema tão sério. Por outra lado, isso também foi uma proposta, dar um tom leve para um tema tão pesado. Assim, após muitas discussões internas, resolvi desatar os nós e contar o que vivi.”
Wiliam é autor de outros quatro livros: “Editoriais do Hora da Verdade e Outros Textos fora de hora”, “Ver a Cidade”, “Crônicas da Vida Privada” e “Cãofidências”, que deve ser lançado em breve.
 
O autor está preparando o lançamento para o final do mês de março em Poços de Caldas e parte da venda do livro será destinada ao GAAPO - Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico. Outro lançamento deverá ocorrer em São João da Boa Vista/SP, com renda destinada ao Curso de Fisioterapia do Centro Universitário Unifae, que oferece tratamento fisioterápico gratuito a pacientes com câncer.
O livro, com valor de R$ 30,00, já se encontra à venda em alguns pontos comerciais da cidade – entre eles no Restaurante E&E (Rua Rio de Janeiro), Maná Restaurante (Centro Comercial Futurista) e Bar do Junior (Av. João Pinheiro).
A publicação tem como apoiadores culturais a Circullare, Poços Net, Decortinas, Supervale e Fundação Curimbaba, além da Estância Projetos Editoriais

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp