Brand-News Publicidade 1200x90
09/08/2022 às 15h47min - Atualizada em 09/08/2022 às 15h47min

NOTAS RÁPIDAS - 09/08

PREFEITOS ASSINAM OFÍCIO EM FAVOR DE FERROVIA NO SUL DE MINAS
 
A Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, nessa segunda-feira (8/8/22), em Três Corações (Sul de Minas), audiência pública para debater a recomposição da ferrovia que liga o município a Cruzeiro (SP).
Como resultado das discussões, prefeitos de municípios da região assinaram um ofício, que será encaminhado ao ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em favor da reativação completa das atividades nesse trecho.
No documento, já assinado pelos prefeitos de Três Corações, Conceição do Rio Verde, Soledade de Minas, São Sebastião do Rio Verde e Passa Quatro, são destacadas a importância da ferrovia e a viabilidade técnica da sua retomada. O ofício também deve ser assinado pelos prefeitos de São Lourenço, Itanhandu, Pouso Alto e Cruzeiro.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da ALMG
 
 
 
“OPERAÇÃO MESQUITA” MOSTRA DIVERTIDAS VISITAS DE OTÁVIO AO MERCADO MUNICIPAL DE SÃO PAULO E AO MUSEU DO ÓCULOS
 
Diversão é o que não vai faltar nas próximas madrugadas do SBT, com o “Operação Mesquita”. No programa desta terça-feira, 9 de agosto, o apresentador visita o Mercado Municipal de São Paulo e, ao lado da turma da Rádio Comida, canta e arranca muita gargalhada de todos que passam pelo local. Na sequência, tem ainda um passeio do apresentador por Copacabana, na companhia de Rose do Bronze.
Já na quarta-feira, 10 de agosto, Otávio Mesquita vai ao incrível Museu do Óculos, no bairro do Bixiga, em São Paulo, que conta com mais de 700 pares de épocas e estilos diferentes, além de réplicas de modelos históricos.
O “Operação Mesquita” vai ao ar nas madrugadas de segunda a sexta, logo após o “The Noite com Danilo Gentili”, no SBT.
 
FONTE: Fernando Henrique Ahuvia - [email protected]
 
 
 
COPRODUZIDO POR INDÍGENAS, O TERRITÓRIO, ESTREIA NO BRASIL
 
Estreou ontem (8/9) o filme "O Território", uma coprodução com a comunidade indígena Uru-eu-wau-wau, dirigida por Alex Pritz (com produção executiva da ativista Txai Suruí) e premiada em Sundance neste ano (prêmios do público e do júri).
Na primeira semana de setembro, o elenco do filme estará na capital paulista para o lançamento. Ainda neste mês, “O Território” será exibido no Central Park em NY.
O documentário oferece um retrato autêntico do cotidiano e das lutas de uma comunidade indígena. É que dentro do território Uru-eu-wau-wau, há menos de 200 pessoas, incluindo idosos e crianças, para defender quase 1.867,117 hectares de floresta tropical. No filme vemos que nas margens das terras protegidas, uma rede de agricultores se organiza para clamar suas reivindicações por meio de canais oficiais, enquanto grileiros individuais começam a desmatar trechos de floresta tropical por conta própria.
 
FONTE: Gabriel Bonfanti Gouvêa - [email protected]
 
 
 
PESQUISA REVELA QUE 66% DOS JOVENS QUE ESTÃO NO ENSINO MÉDIO E MÉDIO TÉCNICO PREFEREM AULAS PRESENCIAIS
 
O Espro (Ensino Social Profissionalizante) apresenta o resultado da mais recente onda da sua Pesquisa Jovem Covid-19, o maior levantamento do país sobre o impacto da pandemia na vida profissional, acadêmica, pessoal e emocional dos jovens brasileiros entre 15 e 24 anos. Nesta edição, a nona desde o início da série, 51% dos jovens respondentes, que estão no ensino médio, tiveram uma experiência negativa estudando remotamente. No ensino médio técnico houve empate: 42% dos estudantes consideraram a experiência negativa e 42%, positiva. Ao contrário dos que cursam o ensino médio e médio técnico, a experiência em estudar em formato EaD foi positiva para 55% dos jovens que estão no ensino superior.
A Pesquisa Jovem Covid-19 teve início em abril de 2020 e coletou mais de 22 mil respostas na somatória das nove ondas. A edição atual ouviu 1.006 jovens, com idades entre 15 e 24 anos que são ou já foram aprendizes do Espro, nos meses de abril e maio de 2022. O índice de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 3%.
 
FONTE: 2PRÓ Comunicação
 
 
 
DEMUTRAN PROMOVE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NAS ESCOLAS
 
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) está desenvolvendo nas escolas o projeto “Educação para o Trânsito”. As próximas escolas que serão visitadas são a Francisco Escobar, na próxima quinta (11), e a João Eugênio, no dia 18. O tema é “Medidas educativas no trânsito em Poços de Caldas”.
Segundo o diretor do Demutran, Bruno Magalhães, o foco são os adolescentes que estão prestes a tirar a carteira de habilitação. “O objetivo é conscientizar alunos do ensino médio que estão próximos de adquirir sua primeira CNH (Carteira Nacional de Trânsito)”, diz.
O programa propõe palestras, diálogos e jogos que são desenvolvidos com os alunos. Entre as questões abordadas estão proibição de parada em fila dupla nas proximidades das escolas e uso do celular ao volante.
Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3697-5323.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.