03/03/2021 às 15h08min - Atualizada em 03/03/2021 às 15h08min

PUC Minas Poços de Caldas lança curso de Biomedicina, carreira em evidência na pandemia

FONTE: Assessoria de Imprensa da PUC Minas FOTO: Reprodução Google
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
.
A pandemia de Covid-19 colocou em evidência os profissionais que ocupam a linha de frente no combate ao coronavírus. Entre as carreiras da área da saúde que ganham projeção está a de biomédico. Isso se reflete na conscientização a respeito da atuação destes profissionais e no surgimento de novos cursos de formação.
Atenta a este cenário, a PUC Minas Poços de Caldas lançou a graduação em Biomedicina. As aulas da primeira turma começam nesta segunda-feira (8) e, até lá, é possível se inscrever no Processo Seletivo Simplificado para ingresso ainda no primeiro semestre de 2021. Interessados têm acesso a todos os detalhes no site www.pucpcaldas.br.
 
De acordo com a universidade, a perspectiva de crescimento e valorização do mercado de Biomedicina é um atrativo para quem busca se qualificar para uma nova profissão agora. Com a pandemia, a sociedade passou a reconhecer ainda mais a relevância dos profissionais da área para o bom funcionamento de toda a cadeia de agentes da saúde.
Outra característica interessante do profissional de Biomedicina é a versatilidade. A formação multidisciplinar, que engloba áreas da biologia como anatomia, bioquímica e genética, permite escolher entre muitos caminhos de carreira. O mais comum é o de análises clínicas e exames laboratoriais, mas o leque é extenso.
A biomédica Jaqueline Goes de Jesus é um exemplo de profissional que seguiu outro rumo na profissão. No início da pandemia, seu nome foi amplamente divulgado na mídia por sua atuação no comando da equipe responsável pelo mapeamento do genoma do coronavírus no Brasil. O caso contribui para a divulgação da área e inspira quem deseja ingressar neste universo.
 
O curso de graduação em Biomedicina da PUC Minas Poços de Caldas é oferecido na modalidade presencial. Neste momento, em decorrência da pandemia, as aulas serão adaptadas ao regime remoto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp