09/08/2022 às 15h29min - Atualizada em 09/08/2022 às 15h29min
+ DO TURISMO - 09/08
c
GOL disponibiliza Embarque com Reconhecimento Facial aos clientes a partir de hoje, 9 de agosto
Tecnologia que permite check-in e embarque por biometria facial passa a valer nos aeroportos de Congonhas (CGH) e Santos Dumont (SDU)
A GOL Linhas Aéreas tem uma trajetória caracterizada pela constante inovação, desde o seu nascimento, em 2001. Tanto que foi a primeira aérea do mundo a lançar o Selfie Check-in, em 2017. Mais uma vez, a Companhia favorece seus clientes a partir de hoje, terça-feira (9/08), com o incentivo e apoio à tecnologia do Embarque com Reconhecimento Facial em voos nacionais. A nova funcionalidade está disponível nos aeroportos de São Paulo/Congonhas (CGH) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU), e todo o fluxo é realizado pelo app GOL.
O privilégio maior é dos clientes da Companhia que, dessa forma, passam a contar com mais rapidez e segurança em todas as etapas da viagem, desde a chegada no aeroporto, para o check-in, passando pelo Raio-X, até o embarque na aeronave. Com o Embarque com Reconhecimento Facial, é dispensado o uso de documentos de identificação, evitando assim manuseios e eventuais riscos. Toda a operação da Companhia é igualmente favorecida, em razão da agilidade e confiabilidade do novo sistema.
“A GOL não mede esforços para aprimorar a jornada dos nossos clientes, tornando sua experiência de viagem cada dia mais cômoda e gratificante. Oferecer aos passageiros uma funcionalidade como o Embarque com Reconhecimento Facial, que promove celeridade e mais segurança em processos vitais como o check-in e o embarque, sobretudo em aeroportos supermovimentados como Congonhas e Santos Dumont, é um grande passo rumo à total digitalização dos serviços da aviação comercial”, afirma José Luiz Belixior Jr., diretor de Atendimento a Clientes da GOL.
O Embarque com Reconhecimento Facial se torna realidade em dois grandes aeroportos nacionais por meio do serviço disponibilizado pela agência de tecnologia prestadora de serviços para o Governo, a Serpro, e será também oferecido a toda a tripulação da Companhia.
FONTE E FOTO: InPress Porter Novelli
CEO da Vila da Mônica é palestrante no Fórum Gramado de Estudos Turísticos
“Como se tornar referência no mercado de entretenimento brasileiro” é o tema da palestra que a CEO do parque temático Vila da Mônica em Gramado, Manoela da Costa Moschem, vai abordar na terceira edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos. Empresária, formada em Direito e cursando MBA em Gestão Empresarial, Manuela é também sócio-fundadora do Snowland, além de presidente e sócio-fundadora da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (APASG) desde 2019.
Vale lembrar que o parque temático Vila da Mônica de Gramado será inaugurado em outubro de 2022 e mais detalhes do empreendimento serão abordados na palestra de Manoela. O universo lúdico de Mauricio de Sousa, composto de personagens como Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e vários outros, vai ocupar uma área de 11 mil m² e mais de 30 atrações para diversão em família.
Cabe destacar que “A criatividade conectada ao turismo” é o tema da terceira edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos. O evento acontece dias 17 e 18 de agosto no Centro de Eventos do Expogramado, palco de alguns dos mais importantes eventos da cidade, como o Natal Luz de Gramado. As inscrições estão abertas no site do evento e as 100 primeiras garantem um ingresso para o 50° Festival de Cinema de Gramado, que acontece paralelamente ao Fórum.
O III Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha e conta com patrocínio da Prefeitura de Gramado, Secretaria de Turismo e Sicredi Pioneira. Apoio da Construarte, Gramadotur, Sebrae e Expogramado. Apoio Institucional da Câmara Municipal de Gramado e Universidade de Caxias do Sul - UCS. Mídia Partner é a Record TV/RS. A Agência Oficial é a CVC Corp/Turistur.
Mais informações, programação completa e inscrições: www.forumgramado.com.br
FONTE: Insider 2 Comunicações
Chega uma nova edição do Buy Argentina Chile 2022
No dia 9 de agosto, em Santiago, e 11 de agosto, em Concepción, o INPROTUR terá reuniões para fortalecer o fluxo do receptivo a partir do país vizinho.
Com o objetivo de atingir a tão ansiada reativação do turismo argentino, o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) participará de uma nova edição do Buy Argentina Chile 2022.
Durante este encontro, funcionários nacionais estarão presentes junto a 28 empresas argentinas, dez destinos e três companhias aéreas. Além disso, manterão reuniões com operadores chilenos, com o firme objetivo de fortalecer o receptivo proveniente do país vizinho.
Deste modo, a oferta turística nacional estará exibida no que significa um grande encontro comercial - que em primeira instância será realizado em 9 de agosto, no Metropolitan Santiago Convention Center, localizado em Santiago do Chile. Dois dias depois, mais precisamente em 11 de agosto, o INPROTUR fará o próprio no Club Concepción.
FONTE: INPROTUR - [email protected]