Brand-News Publicidade 1200x90
08/08/2022 às 16h20min - Atualizada em 08/08/2022 às 16h20min

IMS Poços renovado

FONTE E FOTOS: Haroldo Gessoni
c 
Instituto Moreira Salles de Poços completa hoje (08), 30 anos
 
Como parte das comemorações dos 30 anos do Instituto Moreira Salles, sua primeira sede, em Poços de Caldas, composta por um chalé centenário e um centro cultural com mais de mil metros quadrados de área expositiva, vai ganhar melhorias e modernizações para receber melhor o público.
 
Com previsão de 4 meses de duração, a reforma do centro cultural - projeto do arquiteto Aurelio Martinez Flores, inaugurado em 1992 - contemplará a instalação de um elevador interligando os pavimentos superior e inferior, como parte do processo de acessibilidade, e a remodelação do auditório, que será equipado com novo sistema de projeção, iluminação e som, além de ganhar novas poltronas. O projeto arquitetônico e de restauro, assinado pelo arquiteto Ralf Matavelli, prevê ainda adaptações de acessibilidade e segurança, entre outras instalações.

No Chalé Cristiano Osório, foram realizadas obras de manutenção, como a substituição do padrão de energia elétrica, a restauração do piso do Café e a recuperação de duas fachadas. Na segunda etapa, que já teve início, está previsto o término das intervenções de restauro, seguindo a originalidade de todos os detalhes da edificação, datada em 1894.
 
Durante o período de obras, o centro cultural segue funcionando normalmente, com a exposição Arquivo Peter Scheier, que exibe um vasto material de imagens de arquivo do fotógrafo alemão, realizadas entre as décadas de 1940 e 1970, pertencentes ao acervo do IMS. A entrada é gratuita. O Café Galeria também segue funcionando, sempre no período da tarde.
 
Segundo Haroldo Gessoni, coordenador do IMS Poços, a previsão de entrega da área expositiva é para dezembro (em janeiro de 2023 o espaço irá receber a mostra “Ocupação Eduardo Boutinho”, que já esteve em cartaz no IMS Rio), já as obras no Chalé devem ser finalizadas no mês de novembro. “Além da manutenção do espaço, a ideia é proporcionar melhoria e conforto a mais para o visitante, lembrando que todo esse investimento será um presente para os 150 anos de Poços de Caldas”, afirmou.
 
SERVIÇO:
IMS Poços: Rua Teresópolis, 90 - Jardim dos Estados
Horário de funcionamento: Terça a domingo e feriados (exceto às segundas), das 13h às 19h
Mais informações: [email protected]



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.