Brand-News Publicidade 1200x90
05/08/2022 às 13h12min - Atualizada em 05/08/2022 às 13h12min

NOTAS RÁPIDAS - 05/08

UNIFAE É A MAIS NOVA INTEGRANTE DA ANIMES
 
A UNIFAE acaba de se filiar à ANIMES (Associação Nacional de Instituições Municipais de Ensino Superior), que conta, até o momento, com mais de 70 universidades e centros universitários dos estados de Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
De acordo com o Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, é de extrema importância que a Instituição de Ensino esteja envolvida com associações estaduais e nacionais. “É mais uma oportunidade de aprendizado e ensinamento junto com as outras autarquias do nosso país, sempre buscando a excelência na educação e formação dos alunos da UNIFAE”, destaca.
Com a finalidade de defender e representar os interesses das autarquias e fundações de ensino superior municipais instaladas em todo o território brasileiro, a ANIMES foi constituída no mês de abril de 2018, durante o VIII Encontro Educacional da AIMES-SP (Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo), realizado em Assis-SP.
 
FONTE: Equipe ASCOM - Assessoria de Comunicação UNIFAE
 
 
 
BALEIA BELUGA APARECE NO RIO SENA; ESPECIALISTAS ESTUDAM RESGATE
 
Serviços de resgate e especialistas ambientais tentam avaliar a saúde de uma baleia beluga que apareceu no rio Sena, na França, e estão considerando opções de resgate - já que as águas frias do Ártico são mais adequadas para o animal. Desde que a beluga foi vista na quarta-feira (3), os serviços de resgate monitoram o animal com drones, mas a baleia mal se moveu nesta quinta-feira (4).
Imagens de drone mostram a baleia nadando lentamente, com sua silhueta branca logo abaixo da linha d’água e, em seguida, subindo para respirar. Não ficou claro por que ela se afastou tanto de seu habitat natural, dezenas de quilômetros em uma via fluvial movimentada.
“O desafio agora será ajudar a alimentá-la e tentar acompanhá-la em direção a um oceano”, explicou Lamya Essemlali, chefe do grupo ambientalista Sea Shepherd France. A ambientalista disse que tirar a beluga da água estava fora de questão, pois seria arriscado para o animal.
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
SENAC OFERTA CURSO GRATUITO DE EMPREENDEDORISMO DIGITAL

O Senac em Poços de Caldas está com vagas gratuitas para o curso de Empreendedorismo Digital. O curso de curta duração tem início no dia 08/08 e dura um mês, com aulas presenciais no turno da noite, entre 19h e 22h.
No curso, os participantes vão aprender como implantar um negócio digital. Segundo o relatório Recovery Insights, realizado pela consultora Small Business Reset, da Mastercard, o número de pequenas e médias empresas que migraram para o mercado digital cresceu 208% na pandemia. O estudo também mostrou que as vendas no comércio eletrônico aumentaram 31,4%. As aulas focam, portanto, em como os negócios podem acompanhar a tendência mundial.
As inscrições devem ser feitas pelo site https://mg.senac.br/programasenacdegratuidade/vagas.aspx, selecionando a cidade de Poços de Caldas, na Central de Atendimento do Senac, pelo Telefone/Whatsapp (35) 2101-3150, ou presencialmente, na unidade localizada na Rua Cerro Azul, 525 - Jardim dos Estados.
Para se inscrever, é necessário ter renda familiar mensal per capta de até dois salários mínimos. As vagas são limitadas e por ordem de inscrição/chegada.
 
FONTE: Mateus Santos - Rede - [email protected]



 
RECOMPOSIÇÃO DE FERROVIA NO SUL DE MINAS PAUTA AUDIÊNCIA
 
A Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar nesta segunda-feira (8/8/22), às 9 horas, uma audiência pública para debater a viabilidade da recomposição integral da ferrovia que liga Três Corações (Sul de Minas) a Cruzeiro (SP). O objetivo é possibilitar a reativação completa das operações ferroviárias nesse trecho.
A reunião, que vai ocorrer na Câmara Municipal de Três Corações, foi solicitada pelos deputados João Leite (PSDB) e Gustavo Mitre (PSB), presidente e vice-presidente da comissão, respectivamente.
Segundo a justificativa dos parlamentares no requerimento que deu origem à reunião, a reativação das operações ferroviárias no referido trecho é relevante para o transporte de cargas e de passageiros, o que fomentará a economia local.
"Importante salientar que o 'trem turístico' já é realizado entre os municípios de Soledade e Passa Quatro, sendo necessárias adaptações pontuais para que todo o trecho esteja apto a ser objeto do transporte de ambos os seguimentos", destacaram os deputados.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da ALMG
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.