Brand-News Publicidade 1200x90
05/08/2022 às 12h59min - Atualizada em 05/08/2022 às 12h59min

+ DO TURISMO - 05/08

c
Brasil é o 2º destino de sol e praia do mundo que mais chama a atenção do turista dos EUA

 
Pesquisa encomendada pela Embratur mostra que campanha “Visit Brazil. A wow experience” posicionou o país entre as principais opções dos turistas americanos
 
O Brasil é o segundo destino de sol e praia do mundo que mais desperta o interesse do cidadão norte-americano. A conclusão vem de uma pesquisa encomendada pela Embratur, logo após a veiculação da campanha publicitária “Visit Brazil. A wow experience”, que ocupou as ruas, TVs e Internet americanas entre os meses de maio e junho de 2022.
Entre os 2 mil norte-americanos ouvidos pela pesquisa, 86% (8 em cada 10) dizem já ter realizado viagens para outros países e 89% afirmam pretender viajar internacionalmente. Quando o tema da viagem se refere a destinos de sol e praia, o México (17%) lidera a preferência dos entrevistados, com o Brasil na segunda posição (7%) entre os países estrangeiros - o próprio EUA é citado por 9%.
A pesquisa foi realizada com pessoas com idade a partir de 30 anos, das cidades de Washington, Nova York, Los Angeles, Dallas e Houston, praças em que a campanha da Embratur foi veiculada. A margem de erro no total da amostra é de 2,2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
“Nossa campanha teve o objetivo de promover o Brasil em um dos mercados mais importantes para o nosso turismo. Essa pesquisa comprova a assertividade das ações da Embratur e soma-se a outros dados importantes: só em OTA’s (Agências de Viagens Online) nossa campanha gerou acréscimo de US$ 3,7 milhões em viagens de norte-americanos ao Brasil”, comemora o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
Outro dado importante sobre o entusiasmo dos norte-americanos com o Brasil é que 21% dos viajantes que afirmaram ter visitado o país nos últimos cinco anos, quase metade (48%) pretende voltar ainda no ano de 2022.
A imagem que possuem do Brasil é positiva para 64% dos turistas e regular para 24%. Entre quem viu a campanha da Embratur sobre turismo no Brasil, a imagem positiva do país sobe para 85%, representando aumento de 21 pontos percentuais.
Além do evidente efeito de percepção do Brasil como possível destino da próxima viagem, a campanha “Visit Brazil. A wow experience” traz resultados práticos de movimentação da economia. Ela gerou, por exemplo, um acréscimo de US$ 3,7 milhões em viagens ao Brasil a partir dos Estados Unidos - dados computados apenas por meio de agências online. Além disso, foram mais de 3 milhões de visualizações dos vídeos da campanha nas redes sociais do Visit Brasil e 44 milhões de acessos ao site do Visit.
A peça registrou, na TV, 24 milhões impactos - medição utilizada para indicar uma estimativa de quantas vezes as peças foram visualizadas pelo público. Em mídia exterior foram 24 milhões de impactos e mais 80 milhões no conteúdo na internet.
 
FONTE: Imprensa Embratur - [email protected]
 
 
 
 
RIOgaleão é um dos melhores aeroportos da América do Sul segundo World Airport Awards
 
RIOgaleão foi o segundo aeroporto brasileiro mais bem ranqueado do World Airport Awards 2022, um dos prêmios mais tradicionais do turismo mundial. A lista dos melhores aeroportos por região destaca o Aeroporto Internacional Tom Jobim em 7º lugar na América do Sul. Nas categorias de Aeroporto Mais Limpo e Melhor Equipe de Aeroporto, o RIOgaleão ficou na sexta posição do continente. 
Com capacidade para receber 37 milhões de passageiros por ano, o aeroporto se destaca por ser uma das principais portas de entrada da América Latina, contribuindo para o turismo na cidade do Rio de Janeiro. 
“Mais uma vez e para o orgulho dos cariocas, reforçamos nosso compromisso com a qualidade e nos destacamos entre os principais aeroportos brasileiros e da América do Sul. Nos dedicamos todos os dias a oferecer o melhor serviço e atendimento para os viajantes que passam pelo aeroporto”, afirma Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão. 
A Changi Airports International, controladora e investidora do Galeão, também está no ranking com o Aeroporto Internacional de Singapura, escolhido o 3º melhor do mundo e premiado como o melhor serviço de funcionários. 
Conhecido como o Oscar do turismo, a premiação é realizada pela consultoria britânica SkyTrax e celebra a excelência de quem atua no setor. As indicações são feitas com base nas recomendações de diversos profissionais da indústria turística e milhões de viajantes.  
  
FONTE: RIOgaleão - [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.