Brand-News Publicidade 1200x90
04/08/2022 às 16h12min - Atualizada em 04/08/2022 às 16h12min

Indicação do vereador Kleber Silva sugere implantação de bueiros inteligentes no município

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
A Indicação nº 1936/2022, de iniciativa do vereador Kleber Silva (NOVO), sugere à Prefeitura a implantação de novos bueiros inteligentes na cidade. No documento, o parlamentar explica que o equipamento consiste em um cesto coletor com alças laterais de metal produzido em diversas medidas, de acordo com o tamanho do bueiro.
           
Kleber Silva comenta que, em 2016, o Executivo iniciou a implantação dos cestos na área central de Poços. “Já existem esses equipamentos em alguns pontos e estamos propondo que o Executivo implante o mecanismo na cidade inteira. Existe um custo? Existe, mas vai proteger nossos rios, mananciais e, principalmente, evitar inundações. Nos bueiros inteligentes, pode se retirar o compartimento que contém os dejetos, limpá-lo, e depois reacoplar este compartimento. O impacto financeiro é pequeno diante do benefício e maior facilidade na limpeza”, afirma.
           
Kleber fala, ainda, sobre o que motivou a apresentação da proposta. “Visitei vários bairros e regiões de Poços de Caldas, onde os bueiros estão repletos de madeira, sacos plásticos e de papel, entulhos e até pedras. Com esta tecnologia, poderão são evitadas várias situações indesejadas. A ideia dos bueiros inteligentes é dar mais estrutura e facilitar a limpeza, aliviando a poluição de fluxos d’água e evitando enchentes, como a que ocorreu em 2017”, conclui.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.