Brand-News Publicidade 1200x90
04/08/2022 às 16h09min - Atualizada em 04/08/2022 às 16h09min

3 experiências que não podem deixar de ser vividas em Florianópolis

FONTE: MAPA360 - FOTO: Henrique Braga
C 
Conhecida por suas praias deslumbrantes, a capital catarinense é um destino ideal para quem busca conforto e aventura em um único destino
 
Olhar Florianópolis, capital de Santa Catarina, para além das praias, pode parecer difícil. Afinal, a ilha é conhecida mundialmente por abrigar mais de 40 delas e ser um dos cartões-postais mais bonitos do país. Mas o que poucos sabem é que Floripa tem muitas experiências incríveis que se misturam com o clima praiano/urbano, atraindo milhares de turistas anualmente.
Confira o que não deixar de fazer quando estiver na ilha da magia! 
 
Mercado Público Municipal 
Um dos principais pontos turísticos, o mercadão fica localizado no coração do centro da cidade.  Reúne cultura, gastronomia, decoração artesanato e história em um único lugar. O prédio é bonito e próximo à Ponte Hercílio Luz, outro hot spot que vale um passeio. Com um clima muito gostoso, conta com duas alas interligadas por um pátio aberto, onde há várias opções de bares e restaurantes. No interior desse prédio é que funcionam as bancas de peixe, carnes, frutas e mercearias.
 
Mergulho 
Para quem quer explorar a cidade sob um diferente ponto de vista, ver o fundo do mar pode ser uma vivência única. Com uma fauna e flora de tirar o fôlego, observar pedras, corais e peixes coloridos de diferentes tamanhos, ao lado de amigos e familiares, é um programa fora do comum, mas que marca o momento na memória de todos. Existem várias opções espalhadas, mas os pontos mais recomendados são o da Ilha do Xavier e o Naufrágio da Praia dos Ingleses.
 
Trilhas 
Para os aventureiros, trilhas! A variedade é para agradar todo tipo de trilheiro e os admiradores da natureza podem optar por caminhos mais leves, mais pesados, mais curtos ou mais longos. Desbravar Floripa é a certeza de que uma nova beleza será encontrada. Entre as mais famosas está a Trilha da Costa da Lagoa, que tem nível de dificuldade médio e percurso estimado em duas horas. A da Lagoinha do Leste é para quem já tem certa experiência, rende fotos lindas e seu tempo estimado de conclusão é de 1h30. A dica para quem está se jogando nessa experiência pela primeira vez é a Trilha dos Naufragados, que leva cerca de 50 minutos, tem uma paisagem maravilhosa e dá acesso à praia. 
 
 
Para descansar em grande estilo 
Para recuperar as energias em grande estilo, o LK Design Hotel (foto) é, sem dúvida, o local ideal para se hospedar na capital de Santa Catarina. Com uma arquitetura minimalista e sofisticada, planejada por arquitetos renomados como Roberto Migotto, Blasi Bahia, Taty Irie e Daniel Nunes, o hotel está localizado no centro da cidade, em uma de suas esquinas mais charmosas.  
O LK Design é composto por 168 apartamentos com mobiliário moderno e itens de extremo conforto. Ainda conta com um rooftop, composto por piscina ao ar livre, lareira, academia de alta performance, Café Bar e vista panorâmica para o mar. 
Além de todas as comodidades luxuosas, o ponto alto do hotel é o Osli Restaurante, que foi inaugurado em 2021. O espaço aposta em destaques da culinária contemporânea, com um toque de regionalidade. O menu encanta pela versatilidade e variedade de sabores, baseado em três pilares: saudável, saboroso e surpreendente. O restaurante apresenta um cardápio que une o clássico com pratos inusitados e autorais. Um toque de familiaridade ao paladar, com receitas repaginadas e saborizadas com alguns ingredientes sazonais e regionais. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.