03/03/2021 às 14h30min - Atualizada em 03/03/2021 às 14h30min

Promoção Social e Associação de Bares e Restaurantes debatem ações voltadas a pessoas em situação de rua

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
.
O secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida, esteve reunido no último dia 1º de março com representantes da Associação de Bares, Restaurantes, Lanchonetes e Similares (ABRE). Representaram a ABRE na reunião Ricardo Mucciaroni, Frederico Barbosa e Flavia Danziger. Na pauta, as ações voltadas para pessoas em situação de rua e em mendicância, que circulam no entorno dos estabelecimentos comerciais.
“Além de apresentar as suas demandas, a associação se colocou à disposição para colaborar no que for necessário, de forma que as ações conjuntas que envolvem essa questão tão complexa sejam cada vez mais efetivas”, destacou o secretário de Promoção Social, Carlos Almeida.
Ele informou que a reunião foi muito produtiva e que, em breve, novas iniciativas serão implementadas, com a intensificação do trabalho de conscientização junto à sociedade, no sentido de não dar esmolas ou ajuda de qualquer tipo, já que o município conta com uma vasta rede de serviços que atendem esse público, como Centro POP, casas de passagem e abrigo.
Outra frente de trabalho diz respeito à abordagem junto a esse público, com a correta identificação. “Por outro lado, faremos uma ação mais efetiva, com identificação se realmente são pessoas em situação de rua, se elas são de Poços de Caldas ou se vieram de outros lugares”, explicou.
 
A população pode ajudar não dando esmolas e acionando a equipe de abordagem, 24 horas por dia. Basta ligar 156 ou 3697-2645

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp