04/08/2022 às 15h11min - Atualizada em 04/08/2022 às 15h11min

+ DO TURISMO - 04/08

Localizado na Grande Recife, o empreendimento dá continuidade à expansão da marca supereconômica da Accor no Nordeste
b
Accor inaugura ibis budget Recife em Pernambuco
 
A Accor anuncia a abertura do ibis budget Recife, na beira-mar da praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, segunda maior cidade do Pernambuco, localizada na Grande Recife. O hotel foi idealizado e desenvolvido por três empresas recifenses: Hima Participações, Pedra do Reino Investimentos e Revpar Incorporações. Ainda em soft opening, o hotel possui 220 apartamentos, divididos em quatro andares, com serviço de café da manhã e espaço de coworking WOJO.
A operação envolve diretamente 30 colaboradores liderados por Nelson Moreira, que já possui experiência e ótimo relacionamento com o mercado pernambucano. Indiretamente, o hotel gera aproximadamente 100 empregos na cadeia de serviços, sendo um equipamento que valoriza toda a Praia de Piedade, continuidade da famosa Boa Viagem.
O empreendimento fica a 900 metros do Shopping Guararapes, tem fácil acesso ao Aeroporto de Recife, Porto Suape, Praia do Paiva, Porto de Galinhas e é a mais moderna opção de hospedagem supereconômica da cidade de Jaboatão e praia da Boa Viagem. A região próxima ao hotel deve ganhar em breve uma quadra de beach tennis e ainda será finalizada a revitalização do calçadão para a prática de corrida, fazendo uma conexão direta com o DNA da marca, que é ligado aos esportes urbanos.
Nos últimos dois anos, a marca ibis budget passa por uma expansão significativa no Nordeste, com aberturas em Fortaleza e Maceió, reformas de hotel para conversão em Salvador, e ainda Aracaju, que já tinha uma unidade em operação. “Além de um marco para a marca supereconômica da Accor na região, o empreendimento é o primeiro de uma sequência de aberturas da família ibis junto a empreendedores pernambucanos no estado. Nos próximos anos haverá a inauguração do ibis Styles Garanhuns, ibis Vitória de Santo Antão, ibis Styles Petrolina e outros três hotéis sob a marca ibis”, afirma Henrique Martins, gerente de Desenvolvimento da Accor Brasil.
 
FONTE E FOTO: Approach Comunicação
 
 
 
Os brasileiros passam em média uma semana por ano viajando
 
No ano passado, o país registrou 12,3 milhões de viagens, 99,3% das quais ocorreram dentro do país. O tempo de pernoite em destinos nacionais foi de sete dias. Isso revelou uma pesquisa da PNAD Turismo Contínuo, que também assinalou que, os nortistas lideram o ranking dos que mais tempo se dedicam a viajar
Segundo a investigação, os roraimenses chegaram a dormir fora da casa durante uns 19 dias, seja em viagens dentro ou fora do estado. O recorde de pernoites dos residentes do Amapá, por outro lado, foi de 17 dias, seguidos pelos residentes do Acre (14 dias) e Amazonas (12 dias). Rondônia e Pará também se encontram entre as 10 Unidades da Federação que registraram a maior média de pernoites em viagens, ambas com 9 dias.
Os residentes do Distrito Federal e Mato Grosso também ganharam destaque com relação à duração de suas viagens, com uma média de 11 e 10 dias, respectivamente. Entre os primeiros lugares, também há representantes do Nordeste, com a Bahia (10 dias) e Pernambuco (9 dias). Por outro lado, os que registraram a média de noites mais baixa são Sergipe e Espírito Santo, com seis dias.
Os dados são da PNAD Turismo Contínuo (Pesquisa Nacional por Mostra Contínua de Lares), uma associação entre o Ministério de Turismo e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa foi publicada em julho e mostrou um crescimento na proporção de viagens realizadas no país que resultaram em pernoites, que passou de 73% em 2019 a 76% em 2021.
 
FONTE: Rèport News Brasil - news.br@reportamericas.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp