Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
03/08/2022 às 15h43min - Atualizada em 03/08/2022 às 15h43min

Rio Gastronomia confirma 12ª edição em agosto com novos restaurantes, chefs e atrações musicais

FONTE: Carolina Coelho - [email protected] - FOTO: Alex Ferro
C 
Maior evento de gastronomia do país retorna ao Jockey Club nos dias 11 a 14 e 18 a 21 de agosto

Após o sucesso da última edição, o Rio Gastronomia está de volta ao Jockey Club Brasileiro, na capital carioca, nos dias 11 a 14 e 18 a 21 de agosto, com diversas novidades para o público. Realizado pelo jornal O GLOBO há mais de uma década, o maior evento de gastronomia do Brasil trará o melhor da gastronomia do Rio, uma trilha sonora com diversos shows, aulas com chefs renomados e um ambiente divertido e descontraído. Os ingressos estão à venda no site.

Entre as novidades trazidas nesta edição, estreiam no Rio Gastronomia o Hot Pork, dos chefs paulistas Janaína Rueda e Jefferson Rueda, e o 74Restaurant, vindo diretamente de Búzios, além de novos nomes cariocas como Babbo Osteria e Brewteco+Rufi. De atrações musicais, o palco reúne artistas como Elba Ramalho e Frejat.

Para as famílias que querem aproveitar sem preocupação, o Rio Gastronomia terá, por mais um ano, um espaço kids realizado pela Animasom.

O evento também terá uma programação especial para animar as tardes dos sábados e domingos, um oferecimento do SESC, que levará ao espaço a Fanfarra, uma intervenção cultural com apresentações da banda Studio 69, e o Sinfônica Ambulante.

No primeiro dia do evento, os melhores restaurantes da cidade serão homenageados com o Prêmio Rio Show de Gastronomia. Neste ano, serão 16 categorias contempladas pela premiação. E pela primeira vez o público poderá participar da cerimônia, com abertura das portas para o público geral a partir das 18h.
 
Atividades e experiências
Com uma programação cada vez mais extensa, o evento vai contar com aulas de chefs badalados como Emerson Kim, do Spicy Fish (RJ); Janaína Rueda, da Casa do Porco e Bar da Dona Onça (SP); Elia Schramm, do Babbo Osteria (RJ), e seu pai, Roland Schramm; a boleira Carola Troisgros, filha de Claude; Kátia Barbosa, do Katita (RJ); Jimmy Ogro, do Bistrogo (RJ); e Andrea Henrique, especialista em pratos à base de plantas comestíveis, ou “plantbased”. As inscrições gratuitas para participação das atividades nos auditórios serão realizadas presencialmente no evento, com uma hora de antecedência de cada atividade.

Participando pela primeira vez no evento, Tanqueray, Johnnie Walker e Smirnoff trazem ao Rio GastronomiaPalco Rock On The Rocks, que reflete a perfeita combinação entre música e um drink “on the rocks”. As atrações já confirmadas são Elba RamalhoFogo e PaixãoSamba de Vinil: Marcelo Serrado & Édio NunesFrejatFica Comigo e Samba de Santa Clara.

O espaço ainda contará com ativações de marcas parceiras, como a roda-gigante da Loft, que foi sucesso na última edição, e o stand do Hortifruti, onde os visitantes poderão adquirir alimentos frescos e saudáveis, marca registrada da rede, assistir bate-papos com nutricionistas sobre alimentação saudável e participar de oficinas infantis com atividades lúdicas para a garotada.

Como uma forma de reduzir o uso de descartáveis, o evento contará mais uma vez com o Meu Copo Eco, que este ano terá ilustrações do artista @doinforlove. Ao chegar no evento, o cliente aluga o copo para usar durante sua permanência lá. A qualquer momento é possível devolvê-lo, pegando o valor integral do copo de volta, ou levá-lo para casa, como recordação. As pessoas que ainda tiverem os copos das últimas edições, podem trocar pelo copo novo no local. Com a iniciativa, 160 mil copos descartáveis deixaram de ser usados na edição de 2021.

O Rio Gastronomia é realizado pelo jornal O GLOBO, com apresentação de Sesc RJ e Senac RJ, cidade-anfitriã Invest.Rio | Prefeitura RJ, patrocínio master do Santander, patrocínio de Stella Artois, Naturgy, Loft, Tanqueray, Johnny Walker e Smirnoff, apoio Aspen Pharma, Hortifruti, Tônica Antárctica, Pepsi, Água Pouso Alto e Chandon, participação do Azeite Andorinha, Barrinhas Vinhos, Hotel Oficial Fairmont Rio e parceria do SindRio.
 
Venda de ingressos pelo site, onde também é possível conhecer a relação dos restaurantes e estabelecimentos participantes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.