Brand-News Publicidade 1200x90
03/08/2022 às 15h14min - Atualizada em 03/08/2022 às 15h14min

NOTAS RÁPIDAS - 03/08

TERRA TEM MENOR DIA JÁ REGISTRADO E GIRA CADA VEZ MAIS RÁPIDO
 
Há dias em que o tempo parece correr mais rápido, ainda que isso seja imperceptível para os seres humanos, acostumados a contá-los a cada 24 horas. Mas isso de fato ocorreu recentemente: o dia 29 de junho foi registrado como o mais curto desde a década de 1960, quando os cientistas começaram a medir a rotação do planeta com a UTC (Tempo Universal Coordenado), com a Terra girando 1,59 milissegundos mais rápido que o habitual. Esse fenômeno de dias mais curtos vem ocorrendo com mais frequência nos últimos tempos, segundo o jornal britânico The Guardian. Quase um mês depois, em 26 de julho, esse recorde quase foi quebrado, quando a Terra girou 1,5 milissegundos mais rápido.
Em 2020, foram 28 registros de dias mais rápidos nos últimos 50 anos, com um recorde em 19 de julho, quando o planeta foi 1,46 milissegundo mais rápido - marca batida em junho. A Nasa considera que os ventos mais fortes em anos de El Niño podem desacelerar a rotação do planeta, estendendo o dia em uma fração de milissegundo.
 
FONTE: UOL
 
 
 
ARGENTINA, CHILE, URUGUAI E PARAGUAI SE CANDIDATAM PARA SEDIAR A COPA DE 2030
 
Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai apresentaram uma proposta conjunta, nesta terça-feira (2), para sediar a Copa do Mundo de 2030. Se a candidatura vencer a votação, o maior torneio de futebol do planeta voltará a ser disputado no Uruguai após 100 anos. O país sul-americano sediou e foi campeão do 1º mundial, realizado em 1930. “Este é o sonho de um continente”, disse Alejandro Dominguez, presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
“Haverá mais Copas do Mundo, mas a Copa só completa 100 anos uma única vez e precisa voltar para casa”, acrescentou Dominguez. Chile e Argentina também já sediaram a competição, em 1962 e 1978, respectivamente.
Por enquanto, os principais concorrentes para a disputa da sede da Copa do Mundo de 2030 são Portugal e Espanha, que no mês passado também apresentaram uma candidatura conjunta.
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
BRASIL É 1º NO RANKING MUNDIAL DE CRESCIMENTO DAS COMPRAS ONLINE
 
Com a pandemia e as lojas físicas fechadas, as vendas online cresceram significativamente em todos os países do mundo. A grande surpresa, é que especialmente no Brasil, o aumento foi ainda mais significativo. O país lidera o ranking de crescimento das vendas online, com 22,2% no ano de 2022, e um crescimento estimado de 20,73% ao ano, entre 2022 e 2025.
É o que revela um estudo divulgado pela CupomValido.com.br, plataforma de cupons de descontos online, com dados da Statista sobre as vendas no e-commerce.
De acordo com o estudo, o Brasil possui uma expectativa de crescimento quase duas vezes maior que a média mundial (11,35%), e acima até de países como o Japão (14,7%), o Estados Unidos (14,55%) e a França (11,68%).
 
FONTE: Assessoria de Imprensa - [email protected]
 
 
 
PRODUTORES DE CAFÉ VULCÂNICO REIVINDICAM APOIO DO GOVERNO
 
expansão do cultivo de café vulcânico e o apoio do Governo do Estado a essa cadeia produtiva pautam audiência pública da Comissão de Agropecuária e Agroindústria. A reunião está agendada para esta quinta-feira (4/8/22), às 10h30, no Plenarinho I da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a requerimento do deputado Cássio Soares (PSD).
área produtora do café vulcânico, definida pela caldeira de um vulcão extinto há 80 milhões de anos, engloba parte do Sul de Minas e do Nordeste de São Paulo. As características de clima e de relevo dessa região dão ao café um sabor singular e características próprias e especiais, conforme destaca Cássio Soares, ao justificar a reunião.
Do lado mineiro, estão as cidades de Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Ibitiúra de Minas e Poços de Caldas. Em São Paulo, estão Águas da Prata, Caconde, Divinolândia e São Sebastião da Grama. Em 2020, de acordo com o texto da justificativa, havia 53 mil hectares em produção, com 1,79 milhão de sacas/ano e geração de 18 mil empregos diretos.

FONTE: ALMG Assessoria de Imprensa - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.