Brand-News Publicidade 1200x90
02/08/2022 às 16h04min - Atualizada em 02/08/2022 às 16h04min

NOTAS RÁPIDAS - 02/08

“VIDA E ARTE DE VICENT VAN GOGH” NA CÂMARA DE POÇOS
 
Nesta terça-feira (02), às 14h, aconteceu a abertura da exposição "Vida e Arte de Vicent Van Gogh" na Câmara Municipal de Poços de Caldas. A mostra foi organizada por Alexandre Augusto Souza Carmo, apreciador do trabalho de Valdir Félix Sabino, artista plástico que retratou a vida e a arte de Van Gogh. São diversos quadros de pintura a óleo que estarão no saguão de entrada da Câmara até 12 de agosto.
A iniciativa de trazer a exposição novamente ao Legislativo (ela esteve no saguão em dezembro do ano passado) é do vereador Kleber Silva (NOVO).
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
RODA DE CONVERSA SOBRE ALEITAMENTO MATERNO
 
A Unimed Poços realizará nesta sexta-feira (05), às 14h, uma roda de conversa sobre aleitamento materno, na praça de alimentação do Shopping Poços de Caldas.  
O encontro, com entrada gratuita, faz parte da programação da campanha Agosto Dourado, que tem como objetivo incentivar a amamentação e combater a desinformação sobre o tema.  
Enfermeira obstetra, pediatra e psicóloga vão estar presentes para esclarecer dúvidas, orientar e bater um papo com mães e pais presentes. Ao final, vão ser sorteados brindes.  
 
FONTE: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas
 
 
 
BELO HORIZONTE SE TRANSFORMA NA CAPITAL MUNDIAL DA CACHAÇA
 
De 4 a 7 de agosto, Belo Horizonte recebe a 31ª Expocachaça e a 15ª Brasilbier, que acontecem na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809 - Centro), com uma extensa programação. Produtores de 20 estados participam do evento, com produtos vindos do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Paraná, DF, Alagoas, entre outros, além é claro, de Minas Gerais.
A iniciativa que movimenta mais de R$ 450 milhões de negócios durante e pós-feira; também transforma a capital mineira em polo de atração turística com visibilidade nacional e internacional.
Segundo o Centro Brasileiro de Referência da Cachaça (CBRC)a cachaça é o 3º destilado mais consumido no mundo, mas que ainda tem muito a ser explorado. “O mercado está aberto a novos produtos o tempo todo, que tenham uma cultura do país onde são fabricados. Precisamos explorar isso melhor”, diz o idealizador da Expocachaça, José Lúcio Mendes.
No Brasil, hoje em dia, segundo o CBRC, são produzidos 1,3 bilhão de litros de cachaça por ano70% industriais e 30% artesanais, num total de 5523 marcas60% delas são produzidas em Minas Gerais.
 
FONTE: Matheus Ribeiro - [email protected]
 
 
 
PROUNI: INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ QUINTA-FEIRA (4) COM VAGAS NA PUC MINAS POÇOS DE CALDAS
 
Estão abertas até quinta-feira, 4 de agosto, as inscrições no Programa Universidade Para Todos (ProUni), do Governo Federal, que disponibiliza bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições de ensino superior privadas. A oferta do segundo semestre de 2022 inclui 224 bolsas para ingressar na PUC Minas Poços de Caldas, distribuídas entre os cursos presenciais e de educação a distância (EAD). A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para a próxima segunda-feira, dia 8. 
Podem participar do processo de seleção pessoas que ainda não tenham diploma de graduação e que se enquadrem nos critérios socioeconômicos adotados pelo ProUni. Neste semestre, são aceitas inscrições de alunos da rede pública e privada, que tenham ou não recebido bolsas ao longo do Ensino Médio, segundo ordem de prioridade estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC) e descrita no edital. 
As inscrições são realizadas no site: https://acessounico.mec.gov.br/prouni/. Neste mesmo endereço, são apresentadas todas as informações sobre o processo seletivo e condições do programa. Mais informações pelo telefone/WhatsApp (35) 3729-9219 ou pelo e-mail [email protected]
 
FONTE: Assessoria de Imprensa da PUC Minas
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.