Brand-News Publicidade 1200x90
02/08/2022 às 15h34min - Atualizada em 02/08/2022 às 15h34min

+ DO TURISMO - 02/08

C
Natal Luz e Festival de Cinema são tema de palestra no Fórum Gramado de Estudos Turísticos
 
Espetáculos, shows e turismo. Eis o tema da palestra da Secretária de Turismo de Gramado e Presidente da Gramadotur (Autarquia Municipal de Turismo), Rosa Helena Volk na terceira edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos. Jornalista formada pela PUC-RS, trabalhou em redes de televisão em Porto Alegre por 15 anos e de 2007 a 2016 foi diretora da área de comunicação na Prefeitura Municipal de Gramado.
No Fórum Gramado, Rosa Helena vai aprofundar o tema nos dois eventos mais importantes da cidade. Natal Luz e Festival de Cinema: Histórias para todos, construídas por uma comunidade. Não por acaso, vale lembrar que o evento acontece no Expogramado, palco de alguns espetáculos do Natal Luz de Gramado e será realizado paralelamente à 50ª edição do Festival de Cinema, dias 17 e 18 de agosto.
O III Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha e conta com patrocínio da Prefeitura de Gramado, Secretaria de Turismo e Sicredi Pioneira. Apoio da Construarte, Gramadotur, Sebrae e Expogramado. Apoio Institucional da Câmara Municipal de Gramado e Universidade de Caxias do Sul - UCS. Mídia Partner é a Record TV/RS. A Agência Oficial é a CVC Corp/Turistur.
Mais informações, programação completa e inscrições: www.forumgramado.com.br
 
FONTE E FOTO: Insider 2 Comunicações - FOTO: Edison Vara
 
 
 
Turismo na Itaipu cresceu 93% no mês de julho
 
O mês de julho foi, até aqui, o mais movimentado no Complexo Turístico Itaipu (CTI) em 2022. O número de visitantes nos atrativos da empresa no mês, de 57.561, é 5% superior aos 54.880 registrados em janeiro. Além de animadores, os dados são ainda mais expressivos quando comparados ao mesmo período de 2021. Os últimos 31 dias tiveram um movimento 93% maior que o registrado no mesmo período no ano passado, quando foram atendidas 29.838 pessoas.
A Itaipu Panorâmica, passeio pelas áreas externas da usina, segue sendo a principal atração e anotou o maior crescimento, com 43.119 visitantes, praticamente o dobro dos 21.462 registrados no ano passado. Já o Refúgio Biológico pulou de 3.379 visitas em 2021 para 5.469 em 2022, um aumento de 62%.
Essa retomada do turismo está sendo comemorada por diferentes áreas ligadas ao setor em Foz do Iguaçu. Outros atrativos, como as Cataratas, também divulgaram números positivos em comparação com o ano passado e com os meses iniciais de 2022.
APLICATIVO - Julho também marcou o lançamento do aplicativo “Itaipu Turismo”, uma ferramenta disponível em português, inglês e espanhol que permite obter informações e comprar passeios, além de avaliar, acessar curiosidades e experiências sobre as atrações. O app segue ativo e pode ser baixado para celulares nas lojas de aplicativos para Android e iOS. 
Além do app, mais informações sobre o Turismo Itaipu - como passeios, horários e agendamentos - podem ser encontradas no site www.turismoitaipu.com.br ou pelo telefone (45) 3576-7000.
 
FONTE: [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.