01/08/2022 às 16h13min - Atualizada em 01/08/2022 às 16h13min
+ DO TURISMO - 01/08
C
The Palm Beaches convida amantes da gastronomia a descobrir os melhores chefs e restaurantes premiados do destino
Discover The Palm Beaches, órgão de promoção de turismo do condado de Palm Beach, na Flórida, convida foodies e amantes da gastronomia a provarem as variadas opções da região na ocasião do The Palm Beaches Restaurant Month, anteriormente The Palm Beaches Restaurant Week. O evento ocorrerá de 1ª a 31 de agosto, em paralelo a iniciativas similares com foco na gastronomia, como o Bon Appetit Boca, Flavor Palm Beach e Downtown Delray Beach Restaurant Month, que incentivarão os viajantes a conheceram mais da cultura gastronômica local por meio de descontos, menus fixos e ótimo custo-benefício em pratos e bebidas.
Além disso, outros destaques nesta mesma linha incluem The Palm Beach Food & Wine Festival, food tours, green markets (mercados verdes, em tradução livre), e uma grande lista de chefs que contam com reconhecimentos globais, como Daniel Boulud, Akira Back, Mauro Colagreco, Jeremy Ford, Lindsay Autry, Clay Conley, entre outros.
The Palm Beaches é um dos destinos mais conhecidos pela hospitalidade e gastronomia, com constantes reconhecimentos e premiações no setor, além de liderar o estado da Flórida na produção de arroz, alface, rabanetes, legumes chineses, folhas verdes e aipo, também sendo o líder dos Estados Unidos na produção de cana de açúcar, milho e pimentão.
Como componente central da economia do condado de Palm Beach, a agricultura representa mais de US$ 2 bilhões em impacto econômico e abrange aproximadamente 37% do total de terras do condado. Com grande parte do território dedicado à agricultura, não é de surpreender que produtos frescos de origem local sejam um item fundamental para muitos dos principais restaurantes do destino.
Embora a região ofereça uma vasta seleção de opções gastronômicas durante todo o ano, visitar o destino durante os meses de junho a setembro oferece aos viajantes as melhores opções para economias significativas, permitindo que experimentem de tudo, desde frutos do mar frescos em um restaurante casual à beira-mar até churrascarias requintadas e pratos autênticos que representam a diversidade da comunidade local.
Para mais informações sobre The Palm Beaches Restaurant Month ou The Palm Beaches, visite o site.
FONTE E FOTO: Renata Catrinacho - [email protected]
Ações da Embratur no 1º semestre incrementam R$ 48,5 milhões em viagens ao Brasil e geram R$ 16,5 milhões em expectativa de negócios
A Embratur tem intensificado as iniciativas que apresentam ao mundo um Brasil de destinos incríveis e sustentáveis. Neste ano, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo celebrou uma parceria com o Sebrae para fortalecer a promoção internacional do turismo brasileiro. A iniciativa ampliou a capilaridade das ações realizadas pela Agência, que resultou, somente no primeiro semestre de 2022, na realização de três campanhas publicitárias em países estratégicos, participação em seis grandes feiras internacionais e organização de cinco press trips com jornalistas estrangeiros.
São ações que fomentam o desenvolvimento econômico e social do país. Para se ter uma ideia, somente a participação nas principais feiras internacionais podem render negócios superiores a R$ 16,5 milhões. Além disso, foi registrado um incremento de mais de R$ 48,5 milhões (US$ 9,4 milhões) em pacotes de viagens ao Brasil e hospedagens no país, compradas em Agências de Viagens Online (OTA’s, na sigla em inglês). Destaque também para ações de relações públicas com imprensa estrangeira que registram um Retorno Sobre Investimento (ROI) da ordem de R$ 7,7 milhões.
“As diversas ações da Embratur pelo mundo tiveram grande importância para a retomada do turismo internacional no Brasil em 2022. Em apenas seis meses, mais do que dobramos o número de visitantes estrangeiros em relação a todo o ano de 2021, superando 1,2 milhão de estrangeiros ainda em junho. Estamos confiantes de que com a promoção dos nossos destinos vamos voltar o mais rápido possível ao nível de 2019”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. Os dados de entrada de turistas estrangeiros são do Sistema de Tráfego Internacional (STI) da Polícia Federal.
A promoção de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior pela Embratur ainda teve outras ações de grande destaque. O reforço de divulgação envolveu realização de roadshows, workshops, patrocínios a eventos de grande alcance, além de reuniões, encontros e parcerias firmadas com agentes dos trades nacional e internacional.
FONTE: Imprensa Embratur - [email protected]