29/07/2022 às 16h41min - Atualizada em 29/07/2022 às 16h41min

+ DO TURISMO - 29/07

C
Rock In Rio: veja dicas do Hurb para passeios e hospedagens no Rio de Janeiro para o evento

 
Plataforma de Viagens online oferece pacotes e atividades para turistas aproveitarem enquanto não estiverem nos shows
 
Após quase dois anos sem a realização de shows por conta da pandemia, os festivais de música voltaram a todo vapor. Durante o mês de setembro, acontecerá na cidade do Rio de Janeiro um dos maiores festivais de rock do mundo: o Rock in Rio contará com cantores nacionais e internacionais, como Coldplay, Justin Bieber, Iron Maiden, Iza, Ivete Sangalo e outros grandes nomes. Pensando como os turistas podem aproveitar a cidade maravilhosa da melhor forma, o Hurb, empresa de tecnologia que tem a maior plataforma de viagens online do Brasil, levantou dicas do que fazer quando não estiver aproveitando os shows, onde se hospedar e até de como se deslocar pela cidade.
Para quem acha que a cidade carioca possui apenas praias e o Cristo Redentor, aqui vai uma boa notícia: existem diversas atividades para serem realizadas no Rio de Janeiro. Uma delas é o passeio ao Pão de Açúcar, que percorre o Morro da Urca e depois continua até o topo do Pão de Açúcar, oferecendo uma vista panorâmica do Rio de Janeiro. Outra excursão para se fazer é a vista panorâmica da roda gigante com o Boulevard Olímpico. Esse passeio inclui andar na maior roda gigante da América Latina, que possui uma visão privilegiada de 360° da cidade, e caminhar pelo Boulevard Olímpico para ver de perto os mesmos lugares que foram vistos de cima.
Uma atividade perfeita para os aventureiros é o Tour Grumari e Pedra do Telégrafo. No pacote deste programa está incluso conhecer a praia paradisíaca isolada fora da estrada, Grumari, além de conhecer o cume da impressionante Pedra Telegráfica, com vistas deslumbrantes. Já o Tour pelo Maracanã e Flamengo é uma boa opção de passeio para quem gosta de futebol e quer conhecer mais sobre o esporte, momentos históricos, partidas e jogadores importantes do estádio. O tour inclui visita aos vestiários, sala de aquecimento, sala de imprensa e área do campo.
“Após ser adiado por conta da pandemia, o Rock in Rio está de volta, gerando um impacto positivo no setor de turismo. Observamos uma grande procura tanto de pacotes de viagem para o período dos shows, quanto das atividades para realizar na cidade do Rio de Janeiro. Também notamos que a maioria dos hotéis já estão com alta ocupação, mas negociamos tarifas exclusivas com disponibilidades que o viajante pode encontrar em nossa plataforma. Ainda há vagas”, comenta Felippe Xavier, Head de Hospitalidade Brasil.
Nessa época do ano, a cidade do Rio de Janeiro se encontra bem movimentada mas, mesmo para quem deixou para programar a viagem de última hora e não fechou a hospedagem, ainda dá tempo. O Hurb possui pacotes para as semanas de shows. Entre as opções está o Lagune Barra Hotel e outros hotéis avulsos localizados na Barra da Tijuca como: Hilton Barra, Janeiro Hotel; e na Zona Sul da cidade, como o Janeiro Hotel, Hilton Copa, Emiliano Rio de Janeiro, Miramar By Windsor, Arena Copacabana, entre outros.
Para saber mais sobre atividades e hospedagens no período, visite o site da empresa
 
FONTE: FSB Comunicação - FOTO: Reprodução Google 
 
 
 
Companhias aéreas transportaram gratuitamente quase 2,6 mil itens para transplantes no 1º semestre de 2022
 
As companhias aéreas brasileiras transportaram gratuitamente, no primeiro semestre deste ano, 2.581 itens para transplante (órgãos, tecidos, insumos e equipes médicas) em 1.640 voos, de acordo com a Central Nacional de Transplantes (CNT), do Ministério da Saúde. Considerando a operação da Força Aérea Brasileira (FAB), companhias aéreas estrangeiras, trajetos terrestres e serviço postal, foram transportados 1.070 itens em 360 voos, que somados ao transporte das companhias aéreas totalizam uma movimentação de 3.651 itens de janeiro a junho, em 2 mil voos.
Em 2014, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) lançou o programa Asas do Bem, realizado diariamente no país por suas associadas com o objetivo de divulgar a importância do transporte gratuito de órgãos, tecidos, equipes médicas e materiais. A contribuição da aviação comercial no transporte de órgãos teve início em 2001. O esforço inclui atualmente, além da ABEAR e suas associadas, outras companhias aéreas, o Ministério da Saúde (CNT), o Ministério da Infraestrutura (Secretaria Nacional de Aviação Civil - SAC), o Comando da Aeronáutica (Força Aérea Brasileira - FAB, Departamento de Controle do Espaço Aéreo - DECEA, e Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea - CGNA), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Infraero, aeroportos concessionados e a Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA).
 
FONTE: ABEAR - Associação Brasileira das Empresas Aéreas
 
 
Resorts Brasil fecha parceria com ONG Amigos do Bem
 
A Resorts Brasil, associação que representa os principais resorts do país, anuncia uma parceria com a ONG Amigos do Bem, responsável por ajudar milhares de sertanejos em situação de extrema pobreza no Sertão Nordestino. A ação tem o objetivo de incentivar os associados a conhecer mais sobre o trabalho da instituição e colaborar com os projetos desenvolvidos em prol dos mais carentes.
Com a iniciativa, a ideia é estimular o consumo de produtos oferecidos pela Amigos do Bem, uma das formas de levantamento de verba da instituição, que a converte em doações e estruturação das ações no sertão. A participação da Resorts Brasil é importante, pois leva a campanha e a mensagem da instituição a resorts de todas as regiões brasileiras, ampliando o alcance e, consequentemente, o número de parceiros da ONG.
Além de criar um canal direto entre instituição e associados, a iniciativa da entidade amplia a mensagem da Amigos do Bem e auxilia na valorização do trabalho da ONG, que pode contribuir na conversão por mais apoio. A parceria com os Amigos do Bem foi fruto da indicação do Conselheiro da Resorts Brasil e diretor superintendente da rede Pontes Hotéis & Resorts, Luis Guilherme Pontes.
“Desde 2008, a rede Pontes Hotéis & Resorts apoia a instituição Amigos do Bem que transforma a vida de mais de 150mil pessoas no setor nordestino. Todas as castanhas que os nossos hóspedes encontram nos hotéis são adquiridas da ONG, que reverte 100% da verba para o projeto no sertão. Além disso, hospedamos a equipe dos Amigos do Bem em nossos hotéis no Recife sempre que estão de passagem por lá. Fico muito feliz em ver esse apoio aos Amigos do Bem sendo ampliado através da parceria com a Resorts Brasil e espero que esta parceria incentive mais empresas a contribuírem para a transformação de vidas do sertão”, afirma Luis Guilherme.
Para saber mais sobre as iniciativas da Resorts Brasil, acesse o site www.resortsbrasil.com.br.
 
FONTE: Hatsur Comunicação Integrada

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp