Brand-News Publicidade 1200x90
28/07/2022 às 15h14min - Atualizada em 28/07/2022 às 15h14min

NOTAS RÁPIDAS - 28/07

CIRCULAÇÃO DE JORNAIS IMPRESSOS SEGUE EM QUEDA
 
Levantamento do Poder360 mostrou que a versão impressa de jornais brasileiros segue a tendência de queda. Todas as 15 publicações tradicionais escolhidas pela pesquisa registraram queda de circulação em suas versões impressas no primeiro semestre de 2022.
Segundo dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), somadas, as publicações tiveram um total de quase 434 mil exemplares, o que representa uma retração de 7,7% em relação a dezembro de 2021. Para efeito de comparação, em 2015, há sete anos, o total era de 1.335.373 exemplares.
Entre os impressos, o jornal mineiro Super Notícia foi o que teve maior tiragem, fechando o 1º semestre de 2022 com a média de 70.570 exemplares e queda de 8,5% em relação a dezembro de 2021. Na sequência aparecem O Globo (65 mil exemplares e retração de 2,9%), Estadão (quase 64 mil exemplares e retração de 9,6%), e Folha de S.Paulo (com quase 56 mil exemplares e retração de 15,6%, a maior detectada).
 
FONTE: Eduardo Ribeiro - Jornalistas&Cia - [email protected]
 
 
 
ESTUDO INDICA QUANTO EXERCÍCIO VOCÊ PRECISA FAZER PARA TER UMA VIDA MAIS LONGA
 
Uma vida mais longa pode significar praticar ainda mais do que a quantidade recomendada de exercícios físicos semanais, de acordo com um novo estudo.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os adultos devem fazer entre 150 e 300 minutos de atividade física moderada ou entre 75 e 150 minutos de atividade física intensa por semana. Mas as pessoas que superam esses níveis vivem mais, em comparação com aqueles que não o fazem.
Em estudo publicado na revista Circulation, da American Heart Association, os pesquisadores analisaram mais de 116.000 adultos. Os participantes relataram suas atividades de lazer em questionários várias vezes ao longo de 30 anos, e os pesquisadores estimaram a associação entre o tempo e a intensidade do exercício com as taxas de morte.
A maior redução na mortalidade foi em pessoas que relataram 150 a 300 minutos por semana de atividade física intensa ou 300 a 600 minutos de atividade moderada. Exemplos de atividade moderada incluem caminhadas rápidas, cortar a grama ou jogar tênis em duplas, enquanto a atividade intensa inclui coisas como escalada, correr ou jogar futebol, por exemplo. 
 
FONTE: CNN Brasil
 
 
 
GOOGLE LIBERA NOVA INTERFACE DO GMAIL
 
O Google anunciou na última terça-feira (26) que a nova interface do Gmail será finalmente distribuída para todos os usuários. Anunciada desde fevereiro, a novidade visa tornar os ícones dos aplicativos mais acessíveis, além de implementar elementos do Material Design 3.
A interface atualizada cria um painel ao lado do menu removível (sinalizado por três traços), onde situa os ícones do Meet, Spaces e Chat - ao passar o mouse sobre os ícones, uma lista é exibida e o aplicativo pode ser acessado através de uma janela inteira ou uma notificação pop-up.
O Google está trabalhando em uma nova abordagem para o pacote Workspace - que inclui Docs, Sheets, entre outros serviços -, fornecendo um estilo “mais unificado” e novos recursos com inteligência artificial.
Segundo a empresa, ainda neste ano os usuários verão melhorias no Gmail para a versão de tablet, suporte melhorado para emojis e mais recursos de acessibilidade, entre outros.
 
FONTE: TecMundo
 
 
 
MUZAMBINHO INVESTIGA SURTO DE RAIVA

 
A prefeitura de Muzambinho emitiu um comunicado à população alertando para um possível surto de raiva animal. Nas últimas duas semanas, três bovinos que testaram positivo para a raiva morreram. Há ainda suspeita de outras mortes pela doença, já que produtores da região relataram que alguns de seus animais morreram com sintomas comuns da enfermidade. No comunicado, a prefeitura informou também que o Instituto Mineiro de Agropecuária está monitorando os casos e realizando ações de controle dos morcegos.
 
FONTE: Sindijori-MG / Além Parahyba - Além Paraíba
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.