22/07/2022 às 16h07min - Atualizada em 22/07/2022 às 16h07min
K2 é atração de sábado no Julho Fest
FONTE: Diego Ávila / Pedro Cezar - [email protected] - FOTO: Tamiris Alves
C
Completando 24 anos de carreira, a banda K2 apresenta o show “Tem que ter Amor”
A banda K2 se apresenta na programação do Julho Fest neste sábado (23), às 18h, no palco da Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos). O show celebra o lançamento oficial do último disco, o EP “Tem que ter amor (mas também tem que ter luta)”, lançado em janeiro de 2022 e disponível em todas as plataformas de streaming de música. Devido às restrições da pandemia, ainda não havia sido possível a apresentação ao vivo do novo trabalho do grupo, o 5° álbum de sua discografia.
Tradicionalmente, o mês de julho acaba sendo um momento importante na trajetória do trio poços-caldense. “O Julho Fest é um dos espaços que nos trouxe reconhecimento do público da cidade desde quando demos os primeiros passos em nossa carreira. Ao longo dos últimos anos esta é sempre uma ocasião especial, uma oportunidade de celebrar a amizade e os encontros que a Música nos oferece. Além disso, em julho comemoramos mais um aniversário da K2: 24 anos”, ressalta o vocalista Pedro Cezar.
Trazendo Diego Ávila no baixo e voz, Douglas Maiochi na bateria e Pedro na guitarra e voz, o show “K2 - Tem que ter Amor" mostra ao público a energia e sinergia dos músicos e de sua obra. “Além das 4 faixas do novo EP, o público pode esperar também canções conhecidas e representativas da nossa caminhada”, complementa Diego.
O EP: CONTINUIDADE NA BUSCA AUTORAL - O álbum "Tem que ter amor (mas também tem que ter luta)" foi criado ainda no período da pandemia, reunindo esforços e estratégias para sua realização, contando com o suporte da Lei Municipal de Incentivo (ano de 2021). Para tal, os músicos selecionaram quatro composições que dialogam com o contexto atual da juventude poços-caldense e brasileira, tanto na forma (estética e linguagem musical) quanto no conteúdo (letras e mensagens).
Com produção da própria K2, o disco foi gravado e lançado no início do primeiro semestre. Segundo o baterista Douglas, “para quem gosta desse universo de estúdio e gravações, o ‘Documentário: Tem que ter amor (mas também tem que ter luta)’, está em nosso canal youtube.com/bandak2, mostrando o passo-a-passo da feitura do disco, desde a pré-produção até sua finalização”.
Ouça K2: https://linktr.ee/bandak2