22/07/2022 às 16h02min - Atualizada em 22/07/2022 às 16h02min
Dez exposições integram a programação do Julho Fest 2022
FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Uma das fotos de Thaty Naila em exposição no Museu Histórico e Geográfico C
Ainda dá tempo de conferir as exposições em cartaz
Dentro da programação do Julho Fest 2022, estão em cartaz dez exposições de artes visuais com técnicas, temas e suportes diversos, nos mais variados locais. Nesta edição comemorativa dos 150 anos de Poços de Caldas, muitas das exposições constantes da programação apresentam esse recorte histórico.
Desde a mostra do projeto Olhar Sulfuroso especial do sesquicentenário do município, passando por registros da fé do povo poços-caldense em São Benedito, homenagem aos artistas locais, pontos turísticos, arte e cultura preta e chegando até o muralismo, as exposições podem ser visitadas gratuitamente até dia 24 de julho, último dia do Julho Fest 2022.
A exceção é a exposição “A promessa em São Benedito - Novas gerações”, da fotógrafa Rossmaly Borges, cuja instalação nos postes do DME tem início nesta semana. Os banners ficam expostos até o final do mês. Também a proposta “Janela Mágica - Lembranças de Poços de Caldas: Monóculos” estará disponível nos dias 23 e 24 de julho, sábado e domingo, no Parque Ecológico da Zona Sul.
A programação completa do Julho Fest 2022 está disponível no link bit.ly/programacaojulhofest e no site da Prefeitura www.pocosdecaldas.mg.gov.br.
Confira as exposições que compõem a programação do Festival de Inverno:
Olhar Sulfuroso - Poços 150 Anos (exposição)
Até 24 de julho
Local: Museu Histórico e Geográfico
Exposição de fotografias de Thaty Naila, com seu olhar acerca do patrimônio cultural material e imaterial de Poços de Caldas.
A promessa em São Benedito - Novas gerações
Até 31 de julho
Local: Postes do DME localizados na rua
Exposição da fotógrafa Rossmaly Borges, que visa mostrar que as crianças presentes nas manifestações culturais são as responsáveis em manter a tradição centenária.
Intervenção urbana comemorativa Poços 150 Anos - Dani Alvisi (exposição permanente)
Até 24 de julho
Locais: CEU, Parque Municipal, Parque Ecológico da Zona Sul e Praça Pedro Sanches
Série fotográfica com ícones locais, desenvolvida pela fotógrafa Dani Alvisi, aplicada em cubos de madeira itinerantes, comemorativa dos 150 anos da cidade.
Exposição “Retratar-te: Por trás da cena”
Até 24 de julho
Local: Totem 150 anos em frente às Thermas Antônio Carlos
Intervenção artística audiovisual que retrata os artistas locais, buscando a valorização e a promoção da arte poços-caldense.
Postais de Poços
Até 24 de julho
Local: Box Cultural do Mercado Municipal
Exposição do fotógrafo Victor Imesi sobre os atrativos e pontos turísticos de Poços de Caldas, em homenagem aos seus 150 anos.
Exposição “Fragmentadas nas Ruas”
Até 24 de julho
Local: Exposição itinerante nas atrações do festival
Exposição com colagens de trechos de e-book formado pela escrita de mulheres de Poços de Caldas.
Exposição “Ubuntu Arte e Cultura Preta - Um olhar pela diversidade”
Até 24 de julho
Local: Espaço Cultural da Urca
Exposição fotográfica e registro audiovisual, com o objetivo de dar voz à população negra, combater o racismo e o preconceito e valorizar as belezas da Cultura Negra.
Diacronia - 150 Anos de transformações
Até 24 de julho
Local: Galeria Malala Prezia - Espaço Cultural da Urca
Exposição fotográfica de pessoas da arte e da cultura representadas pela comunidade LGBTQIA+, comunidade negra e da cultura tradicional, sob um olhar contemporâneo.
Janela Mágica - Lembranças de Poços de Caldas: Monóculos
23 e 24 de julho
Local: Parque Ecológico da Zona Sul
Exposição de monóculos com imagens da cidade de Poços de Caldas, para que o público possa conhecer e reviver essa forma inusitada de ver fotografias.
Arte no Muro - Especial Poços 150 Anos
Permanente
Local: Biblioteca Marcus Vinicius
Mural em homenagem ao aniversário de 150 anos da cidade de Poços de Caldas, no formato de arte visual, com pintura a mão.