Brand-News Publicidade 1200x90
22/07/2022 às 16h01min - Atualizada em 22/07/2022 às 16h01min

Nego Moura e Os Camarás se apresentam no Julho Fest

FONTE: Allisson Vieira - FOTO: Crys Marques
Nego Moura e os Camarás: valorização e divulgação da música brasileira
C 
Neste sábado (23), Nego Moura e Os Camarás se apresentam no Julho Fest, a partir das 20h, na praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos).
O show "Camará - Ao Vivo” traz o repertório do recém-lançado disco “Camará” em sua íntegra. Após dois anos de preparação, a obra foi lançada dia 7 de abril deste ano e apresenta em suas músicas a expressão da diversidade cultural afro-brasileira, propondo importantes reflexões e desmistificando símbolos que ilustram preconceitos que ainda permeiam a sociedade, em especial os ligados às religiões de matriz africana.
 
Com pegada afropop e estética afrofruturista, o show mistura o batuque orgânico dos tambores dos terreiros e da percussão de diversos ritmos brasileiros, numa experimentação híbrida com beats eletrônicos, sintetizadores e guitarras. Apesar da pauta densa, o disco tem um mood alto astral e dançante e é baseado na mistura das raízes rítmicas negras brasileiras - do ijexá ao maracatu, do baião ao samba - com o que há de mais relevante na música black mundial, como o funk, o soul, o house, o hip hop e o trap. Sobretudo, trata-se de um disco contemporâneo com profundas referências na MPB que une o clássico e o moderno da música brasileira.
 
Nego Moura & Os Camarás são Guilherme Dias na guitarra, Breno Oliani no contrabaixo, João Paulo Oliani como beatmaker, Luis Felipe Cardillo (Lagunaz) na guitarra e Nego Moura nos vocais. 
 
O principal objetivo da apresentação é promover a valorização e a divulgação da música brasileira, dando destaque para a obra autoral de Nego Moura e Os Camarás, além de difundir e fortalecer a produção independente de músicos poços-caldenses. "O Julho Fest é um festival consolidado no sul de Minas que proporciona ao público apreciar apresentações e atividades diversas e, para nós artistas, é um mecanismo único de escoamento da nossa produção local", conta Nego Moura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.