Brand-News Publicidade 1200x90
22/07/2022 às 15h52min - Atualizada em 22/07/2022 às 15h52min

NOTAS RAPIDAS - 22/07

POPULARIDADE DOS APPS NO BRASIL: INSTAGRAM AVANÇA
 
O Instagram está na tela inicial de quase metade dos smartphones brasileiros, alcançando seu maior percentual na história desta pesquisa. Foi um avanço de cinco pontos percentuais em um ano - de 41% para 46%.
O Instagram se consolida como o segundo app mais popular do Brasil pelo critério de presença na homescreen, 10 pontos percentuais à frente do Facebook, mas ainda atrás do WhatsApp. O WhatsApp é o único app presente em mais de 55% da homescreen dos smartphones brasileiros.
Enquanto Instagram e Telegram crescem, o Facebook cai. Perdeu cinco pontos percentuais em presença na homescreen nos últimos 12 meses, baixando de 41% para 36%.
 
FONTE: Rafael Kiso - Criador de conteúdo digital - @rkiso
 
 
 
PARLAMENTO DE PORTUGAL APROVA VISTOS DE TRABALHO QUE BENEFICIAM BRASILEIROS
 
O Parlamento de Portugal aprovou na tarde desta quinta-feira (21) um pacote de medidas que ampliam e facilitam a concessão de vistos de trabalho para cidadãos dos países da CPLP (Comunidades dos Países de Língua Portuguesa), o que inclui o Brasil.
Para brasileiros, a principal mudança é a criação de um visto especial para quem busca emprego. A permissão garante prazo de 120 dias, prorrogável por mais 60, para que estrangeiros sejam contratados.
 
FONTE: Folha S.Paulo
 
 
 
TREM DA VALE VOLTA A CIRCULAR
 
O trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) voltará à circulação normal na próxima segunda-feira (25). Com isso, o transporte operado pela Vale torna a fazer todo o trajeto da ferrovia. Ou seja, de Belo Horizonte ao município de Cariacica, no Espírito Santo. O avanço dos trabalhos de manutenção permitiu que o trem voltasse a circular. O trecho entre Antônio Dias, na região do Rio Doce, e a capital mineira, fechou em abril por tempo indeterminado. Foi devido à erosão de um talude no quilômetro 493, que se intensificou após as chuvas do início do ano. O serviço ficou interrompido por três meses.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário do Rio Doce - Governador Valadares
 
 
 
PELA PRIMEIRA VEZ, BRASIL TEM MAIS DE 55% DA POPULAÇÃO ACIMA DOS 30 ANOS, APONTA IBGE
 
O índice de pessoas com mais de 30 anos bateu recorde em 2021 no Brasil e chegou a 56,1% da população, totalizando 119 milhões de brasileiros. Os números são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (22). Em 2012, quase metade da população (49,9%) tinha menos de 30 anos.
O levantamento também registrou uma redução na representatividade de todas as faixas etárias abaixo dos 30 anos, nos últimos dez anos. No período, o número de pessoas com idade entre 10 e 13 anos caiu de 6,7% para 5,5%. Já o grupo entre 14 e 17 anos teve uma diminuição de 7,1% para 5,8%.
Por outro lado, o destaque ficou com a parcela de pessoas com 60 anos ou mais de idade. Em 2021, esse grupo representou cerca de 14,7% da população nacional. Há dez anos, era 11,3%.
 
FONTE: Agência Brasil
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.