FONTE: Dani Vilas Boas - FOTO: João Paulo Ferreira
C A atriz performerÉvila dos Anjos apresenta nesta sexta-feira (22), no Museu Histórico e Geográfico, a performance "Corpo rio - Terra sem males", de criação autoral. A apresentação faz parte da programação do Festival Julho Fest e entrada é gratuita.
A apresentação propõe, de forma artística, trazer a pesquisa do diálogo entre teatro e povos indígenas da artista, baseada nos estudos da arte indígena contemporânea. Provocando a relação da arte com o que está no campo da imaterialidade e desmistificando a forma folclorizada, como tem-se construído a imagem dos povos indígenas.
A ideia é levar o espectador a pensar, sentir e reconhecer as características dos elementos em si, numa tentativa de lembrá-los da própria natureza enquanto seres vivos, resgatando o impulso de uma visão interna de si e externa dos espaços e corpos, de modo a compreender a externalizar as sensações corpóreas que são estimuladas a partir do contato com a experimentação de habitar o monólogo, partindo das provocações da artista da cena ou do que compõe a estética visual do espetáculo.
SERVIÇO: Performance Corpo rio - Terra sem males Data: 22 de julho, às 19h Local: Museu Histórico e Geográfico Evento gratuito
A equipe envolvida no trabalho é composta por Gilbão Leeu (produção, sonoplastia e criação audiovisual), Dani Vilas Boas (produção), Leidy Nara (apoio técnico) e João Paulo Ferreira na fotografia.