22/07/2022 às 15h33min - Atualizada em 22/07/2022 às 15h33min
8ª edição do Jazz na Ilha recebe nomes como Wes Ventura e Jazz Merlot na Ilha do Mel
FONTE: CASA Coletivo de Comunicação - FOTO: Daniel Castellano
8ª edição do Jazz na Ilha terá palcos principais nos vilarejos de Encantadas e Brasília C
Shows acontecem ao longo de todos os finais de semana de agosto em um dos cenários turísticos mais bonitos e preservados do Paraná
O Festival Jazz na Ilha chega à sua 8ª edição retornando ao vivo na Ilha do Mel, no Paraná. Grandes nomes da música estão na programação dos shows, que se estendem por todos os finais de semana do mês de agosto, a partir do dia 5. Neste ano, o vilarejo de Encantadas também ganha palco principal, e ambos têm programação gratuita durante toda a tarde dos sábados.
O clima de festa e a música boa contagiam todo o fim de semana. Com horários alternativos aos palcos principais, o Circuito +Jazz traz outros músicos para as pousadas, bares e restaurantes das regiões de Encantadas e Brasília. Cada empreendimento divulga sua própria programação, e, diferente dos palcos públicos, essas atrações são passíveis de cobrança de couvert artístico ou entrada.
Com a campanha “Valorize quem valoriza”, a coordenação do evento reitera a importância dos visitantes buscarem sempre apoiadores oficiais do Jazz na Ilha, que estão seguindo os critérios de segurança e organização preestabelecidos. Para acessar informações sobre os parceiros que apoiam o Festival, acesse: onde se hospedar e onde comer.
Jazz na Ilha e mão na consciência
Nesta edição do Festival, está sendo comemorado 150 anos do Farol das Conchas, patrimônio cultural e turístico do estado, que é símbolo da Ilha. Os cuidados com a conservação do local são uma das premissas para a realização do evento na reserva ambiental, que aceita no máximo cinco mil visitantes simultâneos.
“O contato com a natureza da Ilha é o principal diferencial do festival", comenta o idealizador do evento, Luis Henrique Stinglin. “Pedimos que as pessoas fiquem atentas a medidas simples como utilizar os copos ecológicos reutilizáveis do evento, evitar o desperdício de água, não deixar lixo para trás, transitar nas trilhas, manter distância dos animais e agir de forma respeitosa com a Ilha”, completa Luis.
Para mais informações sobre a 8ª edição do Festival de Jazz na Ilha, acesse o Instagram jazznailha.