01/03/2021 às 16h24min - Atualizada em 01/03/2021 às 16h24min

Lançada a campanha “Minha música toca na Libertas”

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
.
Iniciativa da prefeitura de Poços visa divulgar música autoral na emissora
 
Em uma parceria entre as secretarias municipais de Comunicação Social e Cultura, a Prefeitura lançou nesta segunda-feira (1º) a campanha “Minha música toca na Libertas”. A iniciativa tem por objetivo ampliar as ações de divulgação da música autoral poços-caldense no rádio, especialmente na Libertas FM, emissora oficial do município. A campanha conta com o apoio da Câmara Setorial da Música no Conselho Municipal de Política Cultural.
Para participar, basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/musicanalibertas. É necessário informar o nome da música, dos intérpretes e dos compositores, o link de acesso ao arquivo da canção, informações complementares sobre a música e, se houver, órgão e código de registro da música, além de dados de contato do músico.
A rádio Libertas FM já veicula a produção musical local. Com a campanha, a ideia é ampliar o alcance da iniciativa, sistematizando o trabalho. Cabe ressaltar que a ação é uma das metas previstas no Plano Municipal de Cultura. “Temos uma produção musical muito diversificada e de grande qualidade. Outras iniciativas neste sentido já foram realizadas anteriormente e, agora, com uma campanha sistematizada, buscamos atender de forma mais intensificada a meta do Plano Municipal de Cultura”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra.
“Esse trabalho teve início no ano passado, em caráter experimental, e teve uma ótima aceitação. Diante disso e também atendendo as solicitações dos artistas locais, ampliamos a iniciativa, inclusive com a possibilidade de envio das músicas por meio de formulário”, informa o secretário de Comunicação Social, Paulo Ney de Castro Jr.
De caráter educativo e coordenada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, a Rádio Libertas 99,5 FM é a emissora oficial do município de Poços de Caldas. “A Libertas é uma emissora pública de grande audiência e alcance na cidade e também na região. Nos últimos anos, investimos na modernização da estrutura da emissora e também no enriquecimento da programação, inclusive com a divulgação da produção musical local, que será intensificada a partir dessa campanha”, ressalta Paulo Ney.
 
Além do rádio, a programação pode ser acompanhada também pela internet. O site da emissora é o libertas.pocosdecaldas.mg.gov.br.


 


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp